O ano do São Paulo começou movimentado. Mesmo com a saída de Dorival Júnior, o clube continua com os planejamentos feitos com o técnico para 2024. Dentre eles, está uma lista de dispensa e negociação de jogadores. O clube já vendeu alguns, mas mantém outros disponíveis no mercado. Confira abaixo:

Jogadores negociados

A primeira saída, e a mais polêmica, foi a de Caio Paulista. O lateral de 25 anos não chegou a um acordo com o São Paulo e foi para o Palmeiras. Em uma situação diferente, David, que estava no Tricolor emprestado pelo Internacional, não fazia parte dos planos do clube e foi para o Vasco da Gama.

Por sua vez, o goleiro Felipe Alves também não tinha mais espaço na equipe e o clube paulista não demonstrou interesse em renovar o empréstimo com o Fortaleza. Portanto, assinou com o Fluminense. O lateral-direito Raí Ramos, contratado no ano passado, não se destacou sob o comando de Dorival e o time o emprestou ao Ceará.

Da mesma forma, o zagueiro Walce, cria da base, não prosseguiu no Tricolor e o clube o emprestou ao Santo André. Já o centroavante Erison, emprestado pelo Kawasaki Frontale, não esteve entre as prioridades da equipe e voltou ao clube japonês. Por fim, o Red Bull Bragantino comprou o lateral-direito Nathan.

Fora dos planos

O São Paulo excluiu três nomes de seus objetivos, mas ainda não os negociou publicamente: os meio-campistas Jhegson Méndez, Gabriel Neves e Talles Costa. Os jogadores não se reapresentaram no último sábado ou na segunda-feira e estão livres para escolher um novo destino. 

Ocasionalmente, Neves postou uma reflexão nas redes sociais há dois dias: “Não sou um robô. […] Obrigado por tudo que acontece comigo. Sair um pouco da loucura para pensar, de olhar. Em toda crise existe uma oportunidade. E se eu te corrigir e te disser que em cada oportunidade existe uma oportunidade? É bom viver a vida, se no final a vida está aí para ser vivida. Somos transformação, somos mudanças, e para sermos mudança é preciso que haja mudanças.”

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Rubens Chiri/Saopaulofc