A saber, o camisa 10 da Seleção da Colômbia tem sido destaque nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Além de suas habilidades, o jogador tem 32 anos e ainda está em total forma.

Logo, veja os grandes números em que James Rodríguez atingiu pela Seleção Colombiana.

Números pela Seleção

O jogador acumula 114 jogos pela Seleção Colombiana, sendo sub-17, sub-20 e principal. Com 35 gols, o gol mais bonito da Copa do Mundo de 2014 e revelação do ano.

O camisa 10 faz história com a Colômbia e leva sua seleção a conhecimento mundial com feitos por ela.

James e a Colômbia

A princípio, o jogador iniciou sua história em 2007 fazendo parte da Seleção Sub-17, e terminou como vice-campeão naquele mesmo ano.

Logo em 2011, foi convocado ao Torneio Internacional de Toulon com a Seleção Sub-20 e ganhou com a equipe colombiana.

Sua primeira convocação foi em 2009 contra a Bolívia, e ele foi escolhido como o homem do jogo, mas somente contra o Peru, ele marcou um gol da vitória e começou sua história.

Já na Copa do Mundo de 2014, James foi a maior revelação da Colômbia pois fez 6 gols em 5 partidas, além de gol mais bonito da competição. A eliminação veio nas quartas de finais pelo Brasil, mas foi importante para a história do camisa 10.

Em 2022, o técnico Reinaldo Rueda não convocou o jogador por não estar em nível da competição após uma lesão muscular.

Por fim, novamente convocado as Eliminatórias da Copa Mundo de 2026, o meia-campista tem feito grandes jogos, gols e assistências ajudando seu time.

Cenário atual

O jogador é meio-campo do clube paulista, São Paulo e chegou na janela de meio de temporada. Porém, o camisa 19 já conquistou um título inédito e no ano de 2024 jogará a Libertadores da América.

No momento, o novo contrato é de 2 anos com o tricolor e com muitos elogios pelos torcedores e críticos, com facilidade de jogar.

Por fim, o jogador está com a Seleção da Colômbia e voltará ao São Paulo após o dia 21/11, ou seja, logo após o jogo contra o Paraguai.

Quer saber mais informações sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, Google notícias e canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Gabriel Aponte/Getty Images