O Colorado defende sua invencibilidade contra o Coritiba. Está há seis jogos sem perder, mas ainda não venceu fora de casa pelo Brasileirão. Para se aproximar do G-6 no Brasileirão, o Internacional sabe que é fundamental somar os três pontos fora de casa. Em busca da primeira vitória fora do Beira-Rio, o time de Mano Menezes tenta vencer o jogo contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 20h, no Couto Pereira, para aumentar a sequência positiva. Os gaúchos não perdem para o Coxa há 11 anos.

Invencibilidade gaúcha

A última derrota para o rival paranaense foi em 29 de agosto de 2012. O Colorado perdeu por 1 x 0 em casa na ocasião. As equipes se enfrentaram 13 vezes desde então, registrando seis vitórias coloradas e sete empates nesse período. Seja em Porto Alegre ou em Curitiba, o time gaúcho não perdeu. Portanto, o time Colorado tem uma invencibilidade gigantesca.

No confronto do ano passado, o time venceu por 3 x 0 no Beira-Rio. Taison, Edenilson e Alemão marcaram. Pedro Henrique deu um passe para o ex-número 7, enquanto Alemão ativou o atual meio-campista do Atlético-MG.

No segundo turno, a partida terminou empatada em 1 x 1. Vitão marcou o gol com assistência de Alan Patrick. O capitão do Colorado, em 2014, ajudou o Wellington Paulista a fazer o mesmo placar.

Série invicta desde 2012

  • Inter 0 x 0 Coritiba – Brasileirão de 2013
  • Coritiba 0 x 0 Inter – Brasileirão de 2013
  • Coritiba 1 x 1 Inter – Brasileirão de 2014
  • Inter 4 x 2 Coritiba – Brasileirão de 2014
  • Inter 2 x 0 Coritiba – Brasileirão de 2015
  • Coritiba 0 x 1 Inter – Brasileirão de 2015
  • Inter 0 x 0 Coritiba – Primeira Liga de 2016
  • Coritiba 1 x 1 Inter – Brasileirão de 2016
  • Inter 1 x 0 Coritiba – Brasileirão de 2016
  • Coritiba 0 x 1 Inter – Brasileirão de 2020
  • Inter 2 x 2 Coritiba – Brasileirão de 2020
  • Inter 3 x 0 Coritiba – Brasileirão de 2022
  • Coritiba 1 x 1 Inter – Brasileirão de 2022

O jogo que vale a defesa da série de jogos sem perder

Sendo assim, além da retrospectiva de jogos diretos, a história recente mostra um caminho. O Inter está invicto há seis partidas, incluindo partidas válidas pela Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, com quatro vitórias nesse período.

O registro positivo torna-se um alento neste momento em que o Inter trabalha para vencer fora de casa. Em cinco partidas, os comandados de Mano empataram duas vezes e perderam três. Eles só são melhores que América-MG, Goiás e Coritiba como visitantes no Brasileirão.

O zagueiro Gabriel Mercado e o volante Johnny são as últimas novidades do Inter em Couto Pereira. Por outro lado, o Colorado não terá o suspenso Rodrigo Moledo. Aránguiz e De Pena estão fora devido a lesões musculares, enquanto Gabriel e Mauricio ainda são desfalques por estarem se recuperando de uma cirurgia no joelho direito e uma luxação no ombro.

Portanto, uma equipe provável para o Inter tem John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique e Luiz Adriano.

Por fim, o Inter enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, às 20h, no Couto Pereira. A partida vale pela 11ª rodada do Brasileirão. O Colorado é o 11º com 14 pontos, 10 a mais que o Coxa, último colocado da competição. A equipe tem quatro a menos que o São Paulo, sexto na tabela.

Crédito da imagem: Ricardo Duarte/ S.C. Internacional