Internacional x RB Bragantino duelaram neste domingo (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira Rio e o Colorado venceu por 1 x 0.

1º Tempo – Valência deixa sua marca e sai machucado

Em princípio, o Massa Bruta foi a Porto Alegre atrás de se reconciliar com as vitórias, além de tentar chegar o mais próximo possível na liderança.

Já o Colorado tinha o objetivo de se afastar ainda mais do grupo da degola, pois estava em 12º lugar na tabela.

Mas, como já é de conhecimento geral, o Bragantino começou sem se intimidar e querendo se impor logo na etapa inicial ao adversário.

Porém, a primeira grande oportunidade de gol partiu de Enner Valência, que quase abriu o placar para os donos da casa aos 19 minutos.

Então, o mesmo Enner Valência viu uma nova chance surgir quando foi derrubado na área por Jadsom, aos 27 minutos, resultando em penalidade máxima.

Daí, o equatoriano cobrou o pênalti e marcou para o Colorado, após confirmação do VAR do lance provocado pelo volante do Massa Bruta, aos 29 minutos.

Em seguida, aos 31 minutos, o meia Lucas Evangelista tentou o empate, de fora da área, mas o chute acabou saindo de lado.

No final, ainda houve uma jogada ensaiada da parte do ataque do RB Bragantino, durante uma cobrança de escanteio, mas sem sucesso.

Além disso, Enner Valência acabou saindo de maca do campo depois de sentir dores sozinho e receber atendimento médico.

2º Tempo – Tédio dominou o jogo

No intervalo, Enner Valência foi substituído por Luiz Adriano no Colorado e Vitinho entrou no lugar de Hurtado no Massa Bruta.

Entretanto, as trocas parecem que fora mais vantajosas para o RB Bragantino, que ficou mais ofensivo e levou perigo no início da etapa.

Por não ter outra alternativa, o técnico Pedro Caixinha colocou mais dois atacantes em campo: Helinho e Alerrandro, nos lugares de Ramires e Mosquéra, respectivamente.

Nesse interim, o jogo foi perdendo o fôlego e a falta de criatividade tomou conta do meio para o final de partida.

Parecia que o Internacional estava mais focado na manutenção do resultado pelo placar mínimo e o RB Bragantino não conseguia transpor a barreira da defesa gaúcha.

Desta forma, o duelo terminou sem nenhuma jogada de grande emoção que causasse mudanças significativas em campo.

Internacional x RB Bragantino – próximos jogos

Com mais essa derrota, o RB Bragantino caiu para a sexta colocação, ficando nos 59 pontos, perdendo mais uma oportunidade de chegar na zona de classificação da Conmebol Libertadores.

O próximo compromisso do Massa Bruta é contra o Fortaleza, na quinta-feira (30), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Nabizão.

Por outro lado, o Colorado pega o Cuiabá, quarta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Com a vitória sobre o RB Bragantino, o Internacional agora soma 46 pontos e está no 11º lugar, fugindo de forma definitiva da zona do rebaixamento.

Crédito imagem: Rede Social X/Sport Clube Internacional