Internacional x Athletico-PR se enfrentaram nesta quarta-feira (10) pela 5ª rodada do Brasileirão 2023. O jogo ocorreu no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, casa do Inter, e terminou com triunfo do Furacão por 2 x 0. Assim, o Furacão sobem para o G4, temporariamente, com nove pontos, já os mandantes perdem pela segunda vez na liga e ficam com a 11º colocação. Acompanhe aqui no Cruzou é Gol tudo a respeito desse confronto.
1° tempo
Em primeiro lugar, o jogo começou com o Internacional buscando ser mais agressivo. Jogando em casa, onde defendia uma grande invencibilidade, o Inter tentava cercar o adversário com ataques mais diretos.
No entanto, a estratégia do Athletico-PR funcionou melhor e mais uma vez a equipe segurou bem as pontas. Assim, com a ineficiência dos mandantes e a aplicação tática dos visitantes, o jogo foi para o intervalo sem gols.
2° tempo
Na segunda etapa, seguindo a estratégia já bem consolidada, o Athletico-PR começou na pressão em cima do Inter. Com a entrada de Canobbio, o time conseguia criar as melhores chances e sufocava o Colorado, que parecia atônito.
Com a pressão, o Furacão logo abriu o placar com uma linda finalização de Christian na gaveta. A partir disso, a equipe ia controlando a partida protegendo muito a sua própria área e com escapadas rápidas ao ataque.
E por fim, já no apagar das luzes, o goleiro Bento mandou um balão pro ataque, Willian Bigode acreditou no lance, fez um belo domínio e na saída do arqueiro Keyler, mandou de cobertura. Fechando a conta no Beira-Rio e acabando com a invencibilidade do Internacional dentro de casa.
Próximos jogos de Internacional e Athletico-PR
Em sua próxima partida, o Colorado visita o Atlético-MG, no próximo sábado (13) pelo campeonato nacional. Também pelo Brasileirão, o Athletico-PR tem um clássico contra o Coritiba no domingo (14), na Arena da Baixada. Por fim, com a vitória, o Furacão se coloca entre os quatro melhores do campeonato, mas ainda pode ser ultrapassado, enquanto o Inter cai para a 11º posição, além de perder a invencibilidade que carregava dentro de casa.
Foto destaque: Reprodução/ Athletico-PR.