Na noite desta quarta-feira (31), o América conseguiu a classificação, nos pênaltis, para às quartas de final da Copa do Brasil. A princípio, o Internacional venceu os mineiros por 3 x 1. Contudo, o placar agregado levou a decisão para as penalidades.

1º Tempo: Inter efetivo no ataque e com um pé nas quartas

Inicialmente, o Inter pressionou o América e, de fato, criou as melhores oportunidades. Com isso, Nicolás Hernández precisou de 20 minutos para abrir o placar, de cabeça, no Beira-Rio. Pouco depois, aos 31′, De Pena cobrou falta para Igor Gomes igualar o placar agregado.

No fim da primeira etapa, Lucca foi derrubado na área e, com o auxílio do VAR, o árbitro Luiz Flávio Oliveira assinalou penalidade para o Colorado. Na cobrança, Pedro Henrique bateu no lado direito e colocou o Inter na frente.

2º Tempo: América consegue levar para os pênaltis

Na volta do intervalo, Mancini promoveu as entradas de Mastroiani e Mikael. Com isso, o Coelho foi mais incisivo e o Internacional começou a apostar nos contra-ataques.

Aos 31 minutos, Marcinho cruzou da direita e, em seguida, Juninho antecipou para mandar para o fundo das redes e manter o América vivo na disputa.

Apesar da derrota no tempo normal, o Coelho venceu o Colorado por 5 x 4 nos pênaltis e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Próximos jogos de Internacional x América

Agora, as equipes voltam a campo no próximo sábado (3), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter visita o Santos, às 21h, na Vila Belmiro. Por outro lado, o América recebe o Corinthians, às 18h30, no Independência.

Crédito da imagem: Mourão Panda/ América.