A janela de transferências se abriu nesta segunda-feira (03) e a principal contratação do Internacional já está em Porto Alegre. O centroavante Enner Valencia é a principal aposta do Colorado para aumentar o nível do time no segundo semestre e colocar a equipe de Mano Menezes na disputa dos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
Somente o artilheiro, no entanto, não será o suficiente. O Internacional tem outro grave problema na composição do elenco: a falta de mais um meia-armador. Neste momento, apenas Alan Patrick consegue desempenhar bem a função, o que obriga Mano Menezes a alterar o sistema quando o camisa 10 não está em campo.
Esse problema, aliás, é admitido pelo próprio treinador. Após perder Alan Patrick no primeiro tempo do empate entre Internacional e Cruzeiro, Mano Menezes confirmou que centralizar Maurício acaba tornando o time muito direto, sem tanto controle de bola. Já De Pena tem características de abrir mais o jogo ao invés de centralizar.
Com essa escancarada dificuldade, portanto, cabe à diretoria do Internacional se mexer. Já passou da hora do Colorado ter um substituto a altura de Alan Patrick, que por conta da idade não vai conseguir atuar em todas as partidas.
No final do ano tem eleição e existe a possibilidade da reeleição na ocorrer. Nada, portanto, impede Alessandro Barcellos de finalmente abrir os cofres do clube e contratar mais jogadores de alto nível. Manuel Lanzini está no mercado e seria uma excelente aquisição. Cabe somente ao Internacional, portanto, finalmente ter a coragem de arriscar e buscar outro meia-armador.
Foto: Ricardo Duarte / Internacional