O Internacional tropeçou em casa diante do Coritiba, penúltimo colocado do Brasileirão, mas já está de olho na próxima rodada. Aliás, enfrentará novamente um desesperado por pontos, desta vez, o América-MG, lanterna da tabela. O técnico Eduardo Coudet, por sinal, tem alguns problemas para o jogo, que acontece na quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio.

A maioria deles é por suspensão. Afinal, Johnny e Mauricio tomaram o terceiro amarelo na derrota por 4 a 3 para o Coxa e, portanto, desfalcam o time gaúcho na sequência da Série A. Além disso, quem também não será opção é Vitão, o zagueiro foi expulso antes dos 10 minutos da partida. Com desconforto na coxa esquerda, Renê segue como dúvida na lateral esquerda e Dalbert pode ser acionado de novo.

Inter encara o América de novo

Dois velhos adversários nas principais competições nacionais e também em extintas regionais, ambos se enfrentaram 31 vezes na história, e os números são melhores para os gaúchos. Isso porque o Internacional venceu 17 vezes contra sete do América-MG, com outros sete empates. Como resultado, o Colorado marcou mais gols, sendo 45 contra 25 do Coelho.

Como estão os times?

Na parte inferior da tabela, o Internacional é o 12º colocado com 38 pontos, ainda se sentindo assombrado pela zona de rebaixamento. Recebendo o Coritiba na rodada passada, acabou derrotado por 4 x 3, depois de uma sequência de quatro vitórias, batendo Vasco por 2 x 1, Santos por 7 x 1, Bahia por 1 x 0 e o arquirrival Grêmio por 3 x 2.

Em uma situação pior, o América-MG está na última posição com apenas 19 pontos e praticamente rebaixado. Sem vencer há nove rodadas, veio de derrota para o Grêmio por 4 x 3, depois de perder para o Athletico-PR por 3 x 2 e empatar com o Corinthians por 1 x 1. Em destaque, perdeu para o líder Botafogo por 2 x 1 e para o Fortaleza por 3 x 2.

Crédito da imagem: Eurasia Sport Images/GettyImages