Nesta quarta-feira (7), o Inter Miami, da MLS, acertou com Lionel Messi. A imprensa americana e europeia, em especial, Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado da bola, cravam o acerto entre o clube e o jogador. 

De acordo com a BBC, Messi vai assinar um contrato de dois anos com o clube que pertence ao ex-jogador David Beckham. O craque argentino vai receber cerca de 60 milhões de euros anuais.  

Dados do salário de Messi com o Inter Miami 

De acordo com o The Athletic, do Reino Unido, o jogador argentino receberá bonificações diferentes do normal do futebol mundial. Aliás, o meia pode receber valores do pay-per-view da MLS

Sendo assim, a contratação de um dos maiores jogadores do futebol mundial, trará impactos mais longos, alcançando o desenvolvimento da Liga Norte Americana, no geral. 

Imprensa europeia crava o acerto entre Messi e Inter Miami 

A princípio, os tabloides britânicos noticiaram o acerto entre Messi e Inter Miami. No entanto, a notícia ganhou mais impacto após o especialista no mercado de transferências, Fabrizio Romano, divulgar nas redes sociais. 

Argentino desejava retornar para o Barcelona  

Segundo informações da imprensa europeia, em especial o The Athletic, o atleta negou a proposta do Al Hilal da Arábia Saudita, que prometia um salário anual de 2 bilhões de reais por ano. 

O desejo de La Pulga era retornar para o Barcelona, clube onde jogou boa parte da sua vida e conquistou todos os títulos possíveis. No entanto, o clube espanhol sofre com problemas financeiros e teria que fazer um esforço muito grande para contratar o meio-campista. 

O jogador sete vezes eleito o melhor jogador do mundo pensava em resolver a sua vida e arrumar um clube o mais rápido possível. Uma transferência para o clube da Catalunha poderia se transformar em uma novela e se alongar. 

Foto Destaque: Divulgação/ Alfredo Estrella / AFP