O Inter está próximo de fechar com o primeiro reforço para a próxima temporada. Portanto, o clube gaúcho avançou nas negociações com o volante Jean Lucas, do Santos. O Bahia também tem interesse na contratação do jogador de 25 anos, mas há mais otimismo no Beira-Rio para fechar contrato com o atleta.
Santos pretende economizar e jogador será liberado
O Peixe, após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, não fará esforços para manter o jogador. O clube passa por problemas financeiros, e os altos vencimentos de Jean Lucas viram empecilho para manter o jogador na Vila Belmiro. Assim, o interesse de outros clubes é comemorado.
Ainda na noite de quarta-feira (20), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu que o volante dificilmente continuaria na Vila Belmiro. Ainda citou a cobiça de Inter, Bahia e outros clubes internacionais na contratação.
– “O Jean Lucas tem propostas, não apenas do Brasil, mas também do mercado internacional. Possivelmente, o Jean Lucas será negociado” – explicou Teixeira.
Jean Lucas dificilmente permanecerá no Santos em razão do rebaixamento do clube paulista — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Inter quer contratar Jean Lucas há algum tempo
Entretanto, o interesse do Inter por Jean Lucas não é recente. Antes de acertar o retorno ao clube santista, quando ainda defendia o Monaco, o nome do atleta já circulava no Beira-Rio. O estafe do volante chegou a dizer que a intenção era permanecer na Europa, mas cedeu aos apelos e regressou ao Brasil. O jogador de 25 anos disputou 22 partidas pelo Peixe nesta segunda passagem e contribuiu com 3 assistências. Revelado pelo Flamengo, ainda defendeu o Lyon e o Brest, ambos da França.
Dessa forma, além de Jean Lucas, o Inter discute os nomes do zagueiro Robert Renan (Zenit), o volante Nahitán Nández (Cagliari), o meia Gustavo Scarpa (Olympiacos), e os atacantes Gabriel Veron (Porto), e Lucas Alario (Eintracht Frankfurt).
Por fim, confira todas as notícias do Internacional aqui no Cruzou é Gol. Para acompanhar tudo, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Raul Baretta / Santos