A saber, os campeões da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro se enfrentam pelo título da Supercopa. Sem mando das equipes, as diretorias recorrem para realizar a partida em um local em que ambas as torcidas possam torcer, no entanto, não há confirmações. Além do Rio de Janeiro, outras cidades com estádio sede foram procurados, mas sem nada.

Novas alternativas

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu que o São Paulo não ficaria com o mando, mesmo ganhando o título primeiro. Porém, a indecisão agora é saber onde será sediado o confronto entre as equipes. Com menos de 2 meses para o duelo, a entidade ainda busca alternativas para isso.

Até agora, os locais levantados foram: Maracanã, no Rio de Janeiro, Mané Garrincha, em Brasília e o Parque Sabiá, em Uberlândia. Com a data de 3 de fevereiro, alguns estádios estão previstos a eventos ou reformas, assim como Mané Garrincha que terá o Carnaval do Mané do dia 3 a 13 de fevereiro. E também o Maracanã, que terá reforma no gramado, mas sem data prevista.

Além disso, a Federação Paraense de Futebol procurou a confederação para oferecer o estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará. Sem confirmações dessa possibilidade, a CBF ainda continua verificando. Contudo, pode ser a melhor possibilidade, já que o estádio sofreu reforma total, como: Capacidade expandida para 50 mil torcedores, novos refletores, telões, troca de gramado e sistema de drenagem completo.

Motivos de mudanças a Supercopa

Por ordens do ministério público, as torcidas mistas foram motivo de realizar uma lei que está em vigor desde 2016. Com muitas brigas de torcidas organizadas e até mortes fora do estádio, os órgãos responsáveis fizeram melhoria neste caso.

Lembrando que nesta temporada no Campeonato Brasileiro, o jogo de São Paulo x Curitiba foi cancelado por conta do clássico entre Corinthians x Palmeiras, e a justificativa foi: as torcidas poderiam se encontrar nos metrôs para o caminho dos estádios. Isso foi uma medida para não ter brigas fora do local.

Por fim, quer saber mais sobre o futebol nacional e internacional, masculino e feminino? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Icon Sport