O clássico Manchester City x Liverpool, no Etihad Stadium, acabou em empate 1×1. A disputa foi acirrada e o jogo duro, principalmente para os torcedores do City que sofrem com a ameaça de perderem o primeiro lugar na Premier League.
Apesar dos líderes do campeonato não ter vencido a partida, o astro norueguês, Erling Haaland, com certeza venceu. Ao voltar aos gramados após sofrer uma lesão no tornozelo sofrida durante o amistoso pela seleção norueguesa, o jovem de apenas 23 anos retornou aos campos e mostrou como fazer história, alcançando 50 gols no Campeonato Inglês, em apenas 48 jogos.
Como foi o jogo
De início, primeiros minutos do jogo, por um erro do goleiro Alisson, quase os Citizens marcam um gol no início da partida. Caso o atacante Phil Foden tivesse mais precisão na finalização, seria a vantagem que City precisaria para sair vencedor.
Desta forma, Liverpool respondeu o ataque com uma cabeceada de Darwin Núñez certeira no gol, mas defendida por Ederson. A partir dai, o jogo ferveu, e com menos de 30 minutos, Haaland, com uma bola muito bem colocada por Nathan Aké, domina e faz seu gol histórico.
Os dois times retornaram do intervalo dispostos a definir um vencedor, e Manchester quase conseguiu, mas teve o gol anulado, por falta em cima do goleiro brasileiro. Era o que Liverpool precisava para poder chegar a decisão final com empate entre os times ingleses.
Classificação da Premier League
Em suma, o anchester agora precisa aguardar o fim do jogo entre Arsenal e Brentford que acontece nesta tarde para saber se continuará na liderança. Se o Arsenal vencer eles tomam a ponta da tabela com 30 pontos. Enquanto o City segue com 29 e Liverpool 28 pontos.