A Argentina recebe o Uruguai, na La Bombonera, em Buenos Aires, pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na partida que será realizada por volta das 21h (horário de Brasília), terá o retorno de Lionel Messi, após pouco mais de um mês da última partida, pelo Inter Miami. 

Antes de tudo, o vencedor da última Bola de Ouro, da France Football, atuou pela equipe da Major League Soccer, no dia 30 de setembro, em um amistoso realizado contra o New York City

Messi titular para o duelo contra o Uruguai 

Nesta quarta-feira (15), a seleção comandada por Lionel Scaloni treinou no CT oficial, da Federação Argentina de Futebol (AFA), em Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires. Nesse sentido, no time que enfrenta o Uruguai, na próxima quinta-feira (16), terá a presença garantida de Messi.

Dúvidas na escalação da Seleção Argentina 

De antemão, Lionel Scaloni confirmou a escalação dos principais jogadores da equipe que venceu a Copa do Mundo 2022, para o duelo contra o Uruguai. Jogadores como Messi, Dibu Martínez e a trinca do meio com De Paul, Enzo Fernández e MacAllister

Contudo, o treinador segue com dúvidas na parte ofensiva da equipe albiceleste. Scaloni pretende atuar com o trio de ataque que joga com mobilidade e tem apenas a certeza da escalação do seu camisa 10. 

As outras duas posições estão sendo disputadas por quatro jogadores com bagagem no futebol internacional. Dí Maria e Nico González disputam uma vaga, enquanto Lautaro Martínez e Julián Álvarez brigam pelo comando do ataque. 

Sendo assim, a possível escalação da Seleção Argentina está definida com: Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Nico González (Ángel Di María) e Lautaro Martínez (Julián Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni.  

Para acompanhar todas as notícias do mundo do futebol, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Divulgação/ Diário Olé / EFE