A saber, o técnico Pep Guardiola conquistou a tríplice coroa pelo Manchester City, juntamente ao título inédito da Champions League. Com grandes resultados e vitórias seguidas pela equipe, a próxima meta será vencer a Premier League de 2023/24. Seria a primeira vez em que uma equipe conquista quatro vezes consecutivamente o troféu do Campeonato Inglês.

Mais um título para o City?

Atualmente, os Citizens possuem 30 pontos em 14 jogos, em 3ª colocação. A diferença do líder é apenas de 3 pontos, e 1 ponto atrás do vice. Com as últimas 5 partidas, com 3 empates seguidos e duas vitórias. São 9 pontos conquistados.

“Meu sentimento hoje é de que vamos ganhar a Premier League. Se jogarmos no nível que mostramos contra o Liverpool e o Tottenham, vamos ganhar de novo. As pessoas não acreditam depois de três empates, mas vamos fazer de novo, sabendo que não é fácil. Nenhum time conseguiu ainda (conquistar quatro títulos seguidos), por isso existe essa dificuldade”.

afirmou Guardiola em coletiva de imprensa da última partida.

Na temporada 2022/23, o Manchester City conseguiu alcançar a liderança e faturaram o 5º título com Pep Guardiola, com o terceiro consecutivamente. Além da Champions League e Copa da Inglaterra.

Próximas partidas deste ano

A princípio, nesta quarta-feira (6), o Manchester City enfrenta o Aston Villa fora de casa, às 17h15. A equipe do Aston busca vitória em seu estádio e pretende passar os Citizens, mas contará com grande equipe do técnico Guardiola, o que pode dificultar seu objetivo.

Já no domingo (10), a equipe viaja para enfrentar o Luton Town, que precisa de vitória para sair de perto da zona de perigo. Com a 17ª colocação, a equipe do Luton busca placar positivo diante ao campeão.

E no sábado (16), o clube inglês recebe o Crystal Palace dentro do estádio Etihad, às 12h. Com a busca da liderança, o Manchester City pretende utilizar seu elenco para ganhar de seu adversário dentro de casa. Sabendo da má fase da equipe no campeonato, o time pode usar a seu favor.

Por fim, quer mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Shaun Botterill/Eurosport