Grêmio x RB Bragantino terminaram empatados nesse domingo (7), por 3 x 3, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

1º Tempo – Grêmio começa cheio de vontade

O Hino Nacional mal acabou de tocar e o time gaúcho já avançou para o ataque, resultando num pênalti cometido por Jadsom, no primeiro minuto. O defensor do RB Bragantino tocou com o braço dentro da área e o lance foi para a análise do VAR.

Cristaldo foi para a cobrança e chutou forte na direita de Lucão, abrindo o placar para o Tricolor. Mas como a partida estava corrida, nem deu tempo para curtir a vitória parcial. Aos 8 minutos, Matheus Fernandes recebeu um passe perfeito e marcou o gol de empate.

A partir dessa reação, o Massa Bruta deu trabalho para os donos da casa, tentando virar o jogo de todas as formas. Porém, a etapa inicial terminou no 1 x 1 e a vaia da torcida dos donos da casa rolou solta em cima do elenco do técnico Renato Gaúcho.

2º Tempo – Suárez marca o primeiro no Brasileirão

Logo aos 7 minutos, novamente Matheus Fernandes aparece bem na partida e dá um toque de mestre para Eduardo Sacha, que ainda driblou Bruno Fernandes, e chutou para dentro da rede de Gabriel Grando, virando o placar.

Mas nessa hora que o craque Luís Suárez desencantou e mostrou o seu talento. O uruguaio foi mais esperto, aproveitou a sobra de um cruzamento na área do Braga e deixou tudo igual aos 11 minutos.

Os jogadores Zinho e Galdino entraram no Grêmio no intervalo e justamente eles que foram os responsáveis pela jogada que resultou no terceiro gol gremista.

Nem a chuva forte que caía no momento impediu que Zinho encontrasse Galdino invadindo a área do Massa Bruta para marcar aos 16 minutos de bola rolando.

No entanto, os paulistas não se deixaram abater e no finalzinho de jogo, aos 45 minutos, Diego Barbosa falhou na defesa e Thiago Borbas ajeitou a bola passada por Juninho Capixaba e igualou o placar de novo.

Grêmio x RB Bragantino – próximos jogos

O RB Bragantino vai receber o América-MG na quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada da competição.

O Massa Bruta está agora na 12ª colocação na tabela com cinco pontos somados e ainda disputa a Copa Sul-Americana.

Já o Grêmio tem uma partida bem difícil também na quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), em São Paulo, contra o Palmeiras. O Tricolor gaúcho está em sétimo lugar com sete pontos. A equipe está na disputa a Copa do Brasil.

Crédito imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA