Na noite desta quarta-feira (26), o Grêmio perdeu para o Flamengo, em casa, por 2 x 0. A partida era válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Grêmio teve um jogador a menos em boa parte do segundo tempo. Portanto, os gols da partida foram de Gabigol e Thiago Maia.

1º Tempo: Jogo pegado, gol do flamengo e defesa do goleiro gremista

Inegavelmente, as duas equipes começaram o jogo com um bom futebol e demonstraram sede por vitória. O primeiro tempo foi bem disputado, com início mais dominante do Grêmio, mandante do confronto. Suárez se movimentou e tentou ao menos três vezes. Suárez quase faz pintura logo no início. Portanto, o duelo começou bastante agitado diante de uma enlouquecida torcida na arena em Porto Alegre. Logo aos dois minutos, Suárez aproveitou erro de passe de Éverton Ribeiro e, da linha do meio de campo, surpreendeu Matheus Cunha ao finalizar, mas errou o gol. Logo depois, foi a vez de Bruno Henrique testar Gabriel Grando em chute de fora da área.

Entretanto, após ver o time adversário comandar a partida, o Flamengo conseguiu igualar as ações, passou a dominar o confronto. Gabigol quem abriu o placar e quem teve até a chance de aumentar pouco depois em pênalti, que acabou com defesa de Gabriel Grando.

2º Tempo: Expulsão de um lado e ampliação no placar no outro

Na volta do intervalo, os nervos estavam à flor da pele. Jogo pegado, lá e cá, com expulsão do lado do Grêmio. Kannemann foi expulso antes dos 15 minutos. Portanto, cartão vermelho abriu caminho para os cariocas ampliarem com Thiago Maia.

O duelo foi marcado por muita intensidade, mas o Flamengo conseguiu ser incisivo o suficiente para garantir vantagem para o jogo de volta. O confronto terminou em 2 x 0 para o Rubro-Negro, que decidirá a vaga na final no Maracanã.

Grêmio x Flamengo – próximos jogos

Agora, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (29), para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela 17ª rodada. A partida será disputada no Estádio Independência, às 21h (horário de Brasília). Por fim, o Grêmio joga no domingo (30) contra o Goiás às 18h30min (horário de Brasília).

Foto principal: Marcelo Cortes/Flamengo