Após passagem conturbada no Corinthians, Luan retornou ao Grêmio na janela de transferência no meio do ano com a promessa de sair do “fundo do poço” que o mesmo se colocou, com um salário reduzido e contrato até o final da temporada, tudo parecia estar caminhando para uma virada de chave na vida do atacante.

A primeira passagem de Luan no Tricolor Gaúcho foi boa o suficiente para o camisa 7 se consagrar ídolo do time, entre 2014 e 2019 o atacante foi campeão da Copa do Brasil (2016); Conmebol Libertadores (2017); Conmebol Recopa (2018) e bicampeão Gaúcho (2018 e 2019), além de ser considerado o Rei da América na conquista da Libertadores de 2017.

Porém, desde sua volta ao time do Sul, Luan não teve muitas oportunidades. Uma das dúvidas do torcedor gremista é justamente sobre o não aproveitamento do jogador, e aparentemente o Tricolor parece ter uma nova ideia sobre o futuro de Luan no clube.

Na noite desta segunda-feira (20), o jornalista Diogo Rossi divulgou em live que o futuro de Luan estaria nas mãos da diretoria do Tricolor com o aval do técnico Renato Portaluppi. A tendência de momento seria que o atual contrato do atacante fosse renovado até o final do Gauchão. A ideia seria permitir que o camisa 7 entrassem em jogos de menor exigência e pudesse então ter a sua recuperação confirmada ou não.

Segundo Renato Portaluppi, o jogador precisa voltar a disputar partidas mais competitivas, porém, o Campeonato Brasileiro está em um nível que Luan não consegue entregar.

Caso a extensão de contrato seja confirmada, essa seria a última chance do camisa 7 no Grêmio. O jogador que desde o seu retorno atuou em apenas cinco partidas recebe o apoio e o carinho da torcida, mas precisa retomar o seu bom futebol para garantir novamente o seu espaço no Tricolor Gaúcho.

Foto: João Victor Teixeira