Vice-campeão Brasileiro em 2023, o Grêmio quer reforçar o elenco e seguir competitivo na próxima temporada. Dentro desse cenário, Soteldo está muito próximo de fechar com o tricolor, o atacante está sendo especulado após o rebaixamento do Santos em alguns clubes do Brasil e do exterior, mas segundo informação de Thiago Fernandes as negociações estão avançadas.
Soteldo pode desembarcar no Rio Grande do Sul nos próximos dias
A princípio, Soteldo deve ser emprestado por um ano e as duas partes veem com bons olhos a transferência do jogador. Além disso, o Santos não tem condições de arcar com o salário de 650 mil reais mensais e necessita reduzir a folha salarial que está em 13 milhões de reais. Por outro lado, o Grêmio necessita seguir competitivo após a saída de Suárez para o Inter Miami dos Estados Unidos.
Segundo apuração de Thiago Fernandes, do Goal e Band Minas. As negociações já estão em andamento e podem evoluir nos próximos dias. Porém, não é dada como certa, mas é algo que pode acontecer devido à economia que o Santos fará com a ida de Soteldo para o Grêmio. Somando salários e 13.º o atacante custa anualmente mais de R$ 8,4 milhões anuais ao Santos.
Grêmio tenta repetir o caso Vina
Nesta temporada, o Grêmio contratou Vina da mesma forma que quer contratar Soteldo. Contudo, com ida do Ceará para Série B, o atacante foi cedido por empréstimo para o tricolor Gaúcho e em poucos meses virou titular. Por fim, o tricolor tenta reforçar o elenco pagando parte dos salários da estrela santista até dezembro de 2024.
Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Crédito da imagem: Santos