As primeiras negociações já começaram a ser feitas no Tricolor Gaúcho, após negociar a ida em definitivo de Rodrigues ao San José Earthquakes. O Grêmio irá faturar com mais um jogador, se trata de Jaminton Campaz, que está emprestado ao time argentino Rosario Central desde o começo da temporada de 2023.

A informação foi cedida pelo jornalista German Garcia na manhã desta sexta-feira (1). O atacante tem bons números com a camisa da equipe argentina, são 39 jogos, 9 gols e 8 assistências, e estas atuações fizeram o Rosario Central efetuar a compra do jogador. Campaz vem sendo destaque positivo não só no Rosario Central, mas sim no país todo.

Detalhes da transação 

A opção de compra de 50% dos direitos econômicos junto ao Grêmio é de cerca de 2 milhões de dólares (R$9,7 milhões), mas os cerca de 750 mil dólares já pagos pelo empréstimo pelos argentinos são descontados. O Tricolor Gaúcho entende que pode sair sem ter prejuízo com Campaz, a ideia da direção é lucrar com o restante dos 50% em caso de uma futura venda do jogador e zerar a conta.

Campaz foi contratado pelo Grêmio em 2021 custando aproximadamente 4 milhões de dólares (R$21 milhões pela cotação na época) aos cofres gremistas, o jogador veio da equipe do Tolima. Na época, o atacante foi a contratação mais cara da história do clube – os valores de Cristaldo, este ano, foram maiores. 

Além do destaque na equipe, Campaz recentemente foi convocado novamente para a seleção da Colômbia, o atacante não era convocado para defender as cores de sua seleção desde o ano de 2022. O jogador esteve presente no banco de reservas da vitória contra a seleção do Brasil, porém, não entrou na partida. Já na vitória contra a equipe do Paraguai, o jogador saiu do banco de reservas e entrou nos minutos finais da partida. 

Foto: Divulgação / Rosario Central / CP