Mesmo com todo atrito gerado com a CBF nos últimos dias e o adiamento da partida contra o Fortaleza, o Botafogo fez um golaço fora das 4 linhas. Na noite desta segunda-feira(23) o clube fez uma campanha contra o câncer de mama e a necessidade de cuidados prévios para não descobrir a doença em um estágio avançado.
Botafogo mostra caso real em campanha
O clube usou a história de Carina, mãe da goleira Kauanne, que sofre com o câncer de mama. O clube fez um vídeo de conscientização e teve a participação da médica do clube Marcela Maudonet. A médica falou sobre a necessidade de fazer o autoexame e mostrou que esse tipo de doença pode também pode acontecer com homens.
“Apesar do câncer de mama não ser exclusivamente de mulheres, homens também podem ter câncer de mama. Hoje ele é o que mais acomete mulheres e mata no mundo todo, ele pode surgir de várias formas, mas a principal delas é mediante nódulos ou algumas alterações de pele. Quando falamos de rastreio, muito se fala do autoexame que é muito importante porque a mulher pode estar conhecendo o próprio corpo. Mas, ele não exclui você procurar um especialista da área para fazer um diagnóstico“, disse a médica Marcela Maudonet.
Veja o vídeo completo
Recomendações para suspeita de câncer de mama
A princípio, caso tenha alguma suspeita, basta ir à unidade básica de saúde perto da sua casa. Nela você poderá ser examinada e encaminhada para fazer o exame. Caso tenha dificuldades com algum tipo de informação clique nesse link para saber mais informações no site do governo.
Confira todas as informações sobre o Botafogo nos seguindo no Google notícias e conferindo as informações em primeira mão no grupo do Telegram.
Crédito imagem: Botafogo TV