Goiás x RB Bragantino duelaram nesta quinta-feira (2), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Massa Bruta venceu por 2 x 0.

1º Tempo – Bragantino abre o placar

O RB Bragantino entrou em campo com esperanças após a derrota do líder Botafogo diante do Palmeiras na quarta-feira (1), que botou emoção no Brasileirão.

Até porque o Massa Bruta já havia ganhado do mesmo adversário no primeiro turno, pelo placar de 2 x 0, no Nabizão, em Bragança Paulista.

No entanto, a etapa inicial não reservou tantas jogadas criativas quanto se esperava, com uma sucessão de bolas paradas para os dois lados.

Porém, o VAR foi responsável pelo lance mais emocionante da partida aos 26 minutos, quando o zagueiro Léo Realpe, do Bragantino, foi salvo de ser expulso após a confirmação do impedimento do atacante Allano, que iria fazer o gol e foi derrubado na área.

Quando tudo parecia ficar no marasmo, Sasha dá um passe para Helinho, que ajeita para Thiago Borbas, lançando para o fundo do gol de Tadeu, aos 44 minutos.

2º Tempo – Talisson é o nome do jogo

Aa etapa final começou com mais vontade por parte das duas equipes, já que o gol de Borbas botou fogo no jogo.

Os dois técnicos mexeram bem nos elencos e isso resultou em reações tanto de um lado como de outro.

Entretanto, até bola na trave rolou da parte do Goiás, quando o atacante Guilherme tentou o empate aos 20 minutos.

Já estava evidente que o time paulista estava enfrentando dificuldades, apesar da fragilidade do oponente.

Mas, novamente, o VAR emocionou a partida, anulando o gol de Talisson, que havia substituído Borbas, para o Massa Bruta, aos 36 minutos, apontando impedimento.

No entanto, Talisson foi persistente e deixou a sua marca aos 43 minutos, após receber um belo cruzamento de Luan Cândido.

Esse gol não só valeu como consolidou o RB Bragantino na terceira posição provisória na tabela do Brasileiro, somando 55 pontos, a apenas um de distância do vice Verdão.

Goiás x RB Bragantino – próximos jogos

Os donos da casa continuam com 32 pontos e na zona de rebaixamento na 18ª colocação, já que o Vasco da Gama venceu o Cuiabá por 2 x 0 e está com 2 pontos a frente.

Em contrapartida, a equipe pode tentar uma recuperação na próxima rodada, pois o adversário será o Coritiba, vice-lanterna, no domingo (5), às 18h30 (horário de Brasília), no Paraná.

Por outro lado, o RB Bragantino tem pela frente o Corinthians, em casa, às 16h (horário de Brasília), também no domingo (5).

Crédito imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino