Na manhã desta sexta-feira (9), o Goiás acertou a contratação do técnico português Armando Evangelista. Aos 49 anos, o mister possui experiência e treinou algumas equipes no futebol português. A última equipe treinada pelo treinador foi o Arouca, clube que treinou por três temporadas.

Evangelista não renovou com o Arouca 

O treinador português treinou o Arouca na última temporada e terminou a Liga Portuguesa na 5ª colocação. O mister treinou a equipe em 117 partidas e perdurou por três temporadas. 

Armando treinou apenas equipes portuguesas, dentre elas Vilafranquense, Penafiel, Varzim e Vitória de Guimarães. Sendo assim, o Goiás será a primeira experiência internacional do português. 

Novo técnico assume o Goiás na próxima segunda 

A previsão de chegada de Evangelista em Goiás é no próximo domingo (11). O português chega para acompanhar a partida do Esmeraldino contra o Fluminense, na Serrinha, em Goiânia. 

Como de costume dos treinadores portugueses que treinam e treinaram no futebol brasileiro, Armando trará uma comissão técnica formada por quatro auxiliares. No entanto, o foco principal é trazer um fisiologista, preparador físico, um treinador de goleiro e o auxiliar técnico direto. 

Temporada do Mister no Arouca 

Na última temporada europeia, que se encerra neste mês de junho, Evangelista fez uma boa campanha no Campeonato Português, e deixou a equipe na 5ª colocação. Além disso, a boa colocação na liga levou o clube à classificação para a Conferece League. 

Desafio do Mister no Goiás 

O Goiás participa da Copa Sul-Americana e segue bem próximo de classificação direta para as oitavas de final. Além disso, pelo Brasileirão, a equipe se encontra na 17ª colocação, com sete pontos e precisa de recuperação. 

A princípio, o novo treinador chega para recuperar o bom futebol e afastar a equipe do perigo de rebaixamento.  

Emerson Ávila comanda o Esmeraldino antes da chegada de Evangelista 

O auxiliar técnico permanente do Goiás, Emerson Ávila comandará a equipe no duelo contra o Fluminense, no próximo domingo (11), às 18h30 (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Brasileirão. 

Foto Destaque: Divulgação/ FC Arouca