Promessa do futebol feminino brasileiro, a atacante Giovaninha está de volta para a casa depois de duas temporadas atuando pelo Tenerife, da Espanha, e vai defender o Grêmio no próximo ano. A jovem, de 21 anos, ganhou destaque no sub-20 do São Paulo entre 2018 e 2021, além de passagem pela seleção brasileira da categoria.

Giovaninha foi para a Espanha

Em 2021, as boas atuações chamaram a atenção do Tenerife. No clube espanhol, a atacante alternou entre a equipe principal, que disputa a primeira divisão, e o time B, que joga o segundo escalão.

– “Eu fui para a Espanha, principalmente amadureci muito em sentido profissional, no sentido pessoal, e sinto que voltei para cá muito mais madura. Agora num clube muito grande e pronta para fazer história” – disse Giovaninha.

A atleta chegou no Brasil vencendo o Brasil Ladies Cup sub-20

O contrato com o clube da Europa terminaria no final da temporada 2023/24, porém, as poucas oportunidades e uma proposta do Grêmio anteciparam o retorno para o Brasil. Desde outubro na equipe gaúcha, Giovaninha já chegou levantando a taça da Brasil Ladies Cup sub-20.

– “Eu queria jogar uma primeira divisão aqui, e o Grêmio se interessou. Um pouco difícil, porque estava chovendo muito, mas as meninas me acolheram muito bem, a comissão também, a diretoria também me acolheu muito bem, estou gostando do Grêmio. Eles estão investindo muito no futebol feminino” – contou a atacante, que chegou ao clube após o fechamento da janela de transferência e, por isso, ainda não pôde estrear oficialmente.

Giovaninha promoveu uma partida comemorativa

De férias, a jovem natural de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, reuniu no último sábado (23) atletas profissionais e amadoras do Jundiapeba FC, time onde iniciou sua carreira, para um jogo comemorativo. Dessa forma, uma das convidadas da atleta foi a zagueira Lauren, da seleção brasileira, e companheira na época do São Paulo.

– “Eu e a Gi nos conhecemos há muito tempo, desde a época do Centro Olímpico, a gente viveu muitas coisas juntas. Além de dividir campo, a gente dividiu rotina por muitos anos. Ela vindo daqui de Mogi e indo até São Paulo, e eu do interior, de Votorantim, vindo de moto, com os nossos pais. É muito legal estar aqui, interagir com as meninas, com as pessoas que estão assistindo, é um festa muito legal” – disse Lauren.

– “Eu achei muito legal que as meninas conseguiram vir. Tem meninas que eu jogo desde os 13 anos juntas, no Centro Olímpico, e as meninas do Jundiapeba, que vão ficar muito felizes de jogar com elas” – comentou a atacante do Grêmio.

Por fim, confira todas as notícias do Grêmio aqui no Cruzou é Gol. Para acompanhar tudo sobre o futebol nacional e internacional, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Adriano Fontes/ CBF