O zagueiro Gil, cujo vínculo com o Corinthians expira no final do ano, expressou incerteza sobre seu destino após o triunfo do Corinthians por 2 a 0 contra o Coritiba. O defensor reiterou seu compromisso de cumprir o contrato até 31 de dezembro, mas desabafou sobre críticas recorrentes aos jogadores mais experientes do grupo.

Desabafo do jogado:

Desde que começou o ano, sempre deixei bem claro que tenho contrato até 31 de dezembro. Por mais que o Campeonato Brasileiro tenha acabado hoje, vou continuar cumprindo com minha palavra. Depois disso, vou sentar com meu empresário e ver o que é melhor. Esse é o certo a se fazer, até em respeito ao clube”, disse Gil.

Minha prioridade sempre foi o Corinthians, desde que cheguei aqui. Na segunda passagem, tive propostas melhores, mas decidi vir para cá. Nós só ficamos chateados porque quando perdemos sempre se coloca a culpa nos mais velhos, pelo peso que temos, pela dedicação, e o que fizemos aqui. Mas o mais importante é seguir trabalhando”, completou.

Aos 36 anos, Gil, titular em 59 dos 61 jogos disputados em 2023, é um líder no elenco com a confiança de Mano Menezes. Entretanto, seu porvir no Corinthians não está assegurado, pois o novo presidente, Augusto Melo, manifestou a intenção de uma reformulação expressiva, dando prioridade a jovens atletas.

Créditos

Rodrigo Coca/Agência Corinthians