Nesta terça-feira (16), Getafe e Sevilla se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Rei, em jogo único. As equipes chegam com 100% de aproveitamento: três vitórias, em três jogos. O Getafe eliminou o Espanyol (1 a 0), Atzeneta (2 a 1) e Tardienta (12 a 0). Já o Sevilla, passou pelo Racing Ferrol (2 a 1), Atlético Astorga (2 a 0) e Quintanar (3 a 0).

Para fins de comparação, no Campeonato Espanhol, a vantagem é do Getafe. O clube está estável e ocupa o meio da tabela (10ª posição). Apesar de ter perdido o último jogo, contra Rayo Vallecano, por 2 a 0, já havia ganhado do próprio Sevilla por 3 a 0, em dezembro.

Porém, a situação não é tão favorável para o Sevilla. No Espanhol, a equipe do técnico Quique Sánchez Flores vive um retrospecto complicado e está a apenas uma posição e a um ponto da zona de rebaixamento. No últimos dez jogos, perdeu cinco, empatou quatro e venceu apenas um.

Palpites

Yasmim Francine – Jornalista do Cruzou é Gol

Apesar da sequência invicta dos dois times na Copa do Rei, o Sevilla vive uma desvantagem considerável no Espanhol e não tem o histórico a seu favor: nos últimos três encontros, levou a melhor em apenas um. Além disso, o time de Flores também chega com seis desfalques (Nemanja Gudelj, Dodi Lukebakio, Orjan Nyland, Alfonso Pastor, Marcos Acuña e Youssef En-Nesyri).

Já o Getafe, tem apenas Mauro Arambarri e Ilaix Moriba de fora e tem a vantagem de jogar em casa. Portanto, acredito que a equipe levará a melhor. Meu palpite é 2 a 0 para o Getafe.

Horário do jogo entre Getafe e Sevilla

A partida começa às 19h (horário de Brasília) no estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe, na Espanha.

Onde assistir e arbitragem

A transmissão acontece pela ESPN2 e pela Star+. O árbitro da partida é o espanhol Alejandro Muñiz Ruiz.

Prováveis escalações

O Getafe, comandado por José Bordalás, deve entrar em campo com Soria; Iglesias, Alderete, Álvarez e Rico; Carmona, Milla e Maksimovic; Greenwood, Latasa e Mayoral.

Por conseguinte, o Sevilla deve atuar com Dmitrovic; Juanlu, Marcão, Sergio Ramos e Salas; Suso, Rakitic, Sow e Pedrosa; Ocampos e Mir.

Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, siteGoogle notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Cruzou é Gol