A volta de Geromel ao Grêmio durou apenas 46 minutos. Ao fazer o trabalho de cobertura em lançamento para Arthur Gomes, o zagueiro deu um carrinho e sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda. O zagueiro até tentou permanecer na partida depois do lance, mas foi substituído logo em seguida por Rodrigo Ely.

Geromel ficou 10 meses sem jogar

Portanto, foram 308 dias longe dos gramados. Em janeiro, o zagueiro sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e passou por recuperação bem longa. Entretanto, neste domingo contra o Cruzeiro, 10 meses depois, conseguiu voltar a jogar. Geromel explicou o que aconteceu no intervalo.

– Eu senti o posterior da coxa, uma pegadinha. Espero que não seja nada demais – disse ele

Antes da bola rolar, Geromel teve o nome citado nos alto-falantes da Arena e foi muito aplaudido pela torcida. Durante o jogo, os torcedores vibravam a cada toque na bola do zagueiro. Quando saiu de campo aos 47 minutos do primeiro tempo, foi aplaudido de pé.

Por fim, o jogador deve passar por exames de imagem nesta segunda-feira para saber se há ou não há lesão. Aos 37 anos, Pedro Geromel tem contrato com o Grêmio até o final desta temporada.

Agora o Grêmio terá ao menos três desfalques para enfrentar o Cuiabá

Portanto, o técnico Renato Portaluppi inicia a semana de preparação para a próxima rodada do Brasileirão com a confirmação de que terá ao menos três desfalques. O goleiro Gabriel Grando e os laterais Cuiabano e Fábio receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cruzeiro. Sendo assim, não ficam à disposição o confronto diante do Cuiabá, no domingo, na Arena.

Gabriel Grando em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os três jogadores estavam na lista de pendurados do Tricolor. Cuiabano recebeu a advertência na metade do segundo tempo, após cometer falta em Palacios. Já nos minutos finais, Gabriel Grando foi punido pela demora na reposição de bola, enquanto Fábio, que sequer entrou em campo, recebeu o cartão no banco de reservas por reclamação.