A saber, um dos principais jogadores do Barcelona, Pablo Gavi lesionou o joelho direito atuando pela Espanha neste domingo (19) contra a Geórgia, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Assim, primeiramente, o atleta sentiu a lesão, mas voltou a jogar após consulta com os médicos. Posteriormente, voltou a sentir e viu que não dava mais para atuar e saiu chorando de campo.

De acordo com o jornal MARCA, os primeiros testes que Gavi passou indicam que a lesão é grave. Portanto, a falta de confirmação do Barcelona, o espanhol rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e ficará fora da atual temporada. Desse modo, o tempo de recuperação leva de seis a nove meses. Dessa forma, Gavi deve perder tanto a Eurocopa quanto os Jogos Olímpicos de 2024.

Após lesão de Gavi, Barcelona pode intensificar busca por reforços

Sempre atento ao mercado, com a lesão do jogador espanhol, o Barcelona pode intensificar a buscar por reforços para dar opções ao técnico Xavi. Inclusive, no meio da semana, notícias surgiram que o clube blaugrana busca a contratação de um meio-campista, citando o brasileiro Bruno Guimarães, atualmente no Newcastle. Ademais, o Barça está atento a situações de Martín Zubimendi da Real Sociedad e de Éderson do Atalanta.

Atualmente, o momento do Barcelona é irregular. Recentemente, o time perdeu para o Real Madrid no El Clásico e contra Shakhtar Donetsk na Champions League. Por isso, é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol com trinta pontos. No entanto, na Liga dos Campeões, apesar da última derrota, a situação é mais tranquila, ocupando a primeira colocação com nove pontos somados.

A próxima partida do Barcelona está marcada para o dia 25 (sábado) contra o Rayo Vallecano.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Reprodução / MARCA / Getty Images