A saber, após a derrota do Brasil contra a Argentina no Maracanã pelas Eliminatórias da Copa, o narrador Galvão Bueno, em suas redes sociais, fez duras críticas a Seleção Brasileira, envolvendo o atual Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Anteriormente, Bueno se posicionou no revés contra a Colômbia.

Assim, Galvão começou: “Tá tudo errado!! Mais uma noite pra esquecer!! Muito triste!! Que vergonha!!Eu não sei como vocês se sentem, mas eu me sinto muitíssimo mal!! Uma noite pra se esquecer a vergonha do que foi mostrado ao mundo antes do jogo!!.”

Posteriormente, o narrador falou de um ano do Brasil marcado por primeiras vezes: “Um ano de derrotas, com a primeira vez com 3 derrotas seguidas, depois da primeira vez com duas derrotas seguidas, e a primeira vez com derrota em casa, a primeira vez com 4 jogos sem vitória!! É um monte de primeira vez!! Tá tudo errado!!.”

Pouco depois, Bueno pediu para o Presidente da CBF sumir do futebol: “A CBF, com o senhor Ednaldo Rodrigues, que deve se imaginar o rei do futebol brasileiro, porque tem o Rodrigo Paiva na comunicação -, com quem sempre me dei muito bem – ao lado dele, mas não tem mais ninguém!! Se desentendeu até com o primeiro vice-presidente, o Rubens, presidente da Federação Carioca!! Por mim, os dois poderiam dar as mãos e sumirem do futebol!! Seria muito bom para o futebol brasileiro!!.”

Galvão Bueno critica planejamento da Seleção

Além disso, Galvão criticou o planejamento da Seleção: “Nós não temos um coordenador de seleções, não temos um diretor de futebol, não temos um diretor de seleções, não temos nada!! Temos um presidente que já colocou dois técnicos interinos, o Ramon e o Diniz, que também é interino, pois ele garante que Ancelotti em junho estará aqui!”

Na sequência, Bueno falou sobre o futuro do Brasil com amistosos marcados contra Espanha e Inglaterra: “Temos em março dois jogos fantásticos, contra Inglaterra na Inglaterra e Espanha na Espanha!! Meu Deus!! O que irá acontecer com essa seleção contra dois grandes times na casa deles??.”

Similarmente, ele projetou o cenário da Seleção Brasileira na Copa América, duvidando que Carlo Ancelotti assuma: “Depois vem a Copa América em junho e o presidente garante que Ancelotti vai estar aqui!! Vai mesmo?? Eu nunca vi o Ancelotti falar isso!! Eu quero ver!! Quero ver Ancelotti chegar e assumir a seleção!! E, se não chegar, vai continuar o Diniz, tentando um trabalho que faz bem no Fluminense, treinando 5 horas por dia, todo dia, por quase 2 anos?? Na seleção isso não funciona!!”

Logo após, Galvão chamou novamente de vergonha a situação: Esse ano, o futebol brasileiro, com 2 técnicos interinos – que vergonha, o futebol pentacampeão do mundo, o mais fantástico, o mais importante, ou pelo menos era -, teve 5 derrotas, 1 empate e 3 vitórias!! E as vitórias, com todo respeito, foram em cima de Guiné, Bolívia e Peru!”

Galvão fala sobre vexame

Por fim, Galvão Bueno se despediu definindo como vexame a briga entre as torcida e mostrando tristeza: “Essa história do futebol brasileiro, unida ao vexame, ao absurdo, à violência da polícia do Rio, às torcidas não estarem isoladas com segurança como sempre acontece e tem que acontecer em qualquer Brasil x Argentina!! Noite triste, muito triste pra história do futebol brasileiro! O que vai acontecer?? Não sei!! Sinceramente, não sei!! E nesse momento não sei mais nem o que dizer pra vcs!! Que tristeza, que coisa horrível, que vexame!!”

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.      

Foto: Reprodução / Instagram Galvão Bueno