Galvão Bueno usou as redes sociais nesta sexta-feira (12) para elogiar a chegada de Dorival Jr. à Seleção Brasileira. O novo técnico foi apresentado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde de ontem (11) e assume o comando da Amarelinha até a Copa do Mundo de 2026.
Galvão Bueno elogia Dorival
Aos olhos do narrador, Dorival é um bom nome para a Seleção Brasileira. Assim, ele resumiu a postura do treinador e os principais pontos tratados na apresentação: “Dorival foi muito elegante, como sempre, foi firme, e destacou algumas coisas: superação, obrigação, apoio, mudanças, Neymar e Zagallo.”
Galvão concordou com as falas do técnico e definiu a mais importante: a que a Amarelinha tem de voltar a ser protagonista no mundo do futebol. Ele também confia que o estilo de jogo do treinador não irá deixar a Seleção frágil, especialmente no quesito defensivo.
A única crítica feita pelo narrador foi sobre o método de escolha dos treinadores da Seleção. Para ele, a decisão deveria ser coletiva: “Eu gostaria que não fosse escolhido sempre por uma pessoa só. É sempre o presidente da CBF quem escolhe? Tinha que ter uma coisa mais ampla, já que a Seleção, realmente, é do povo.”
Por fim, ele desejou que o novo treinador tenha uma boa passagem pela Amarelinha e avisou que continuará, ativamente, acompanhando a equipe: “Boa sorte, Dorival Júnior, estou na torcida por você, como sempre torci por todos os técnicos e pela Seleção Brasileira.”
Confrontos da Seleção
Os primeiros desafios de Dorival na Seleção são dois amistosos. O primeiro no dia 23 de março, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. O outro, no dia 26 do mesmo mês, contra Espanha, no estádio Santiago Berbanéu, em Madri. O segundo duelo terá o lema “Uma só pele”, já que é um amistoso em nome da causa antirracista.
Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Crédito da imagem: Reprodução/Globo