Cruzeiro e Gabriel Verón assinaram o contrato de uma temporada, após o empréstimo realizado pelo Porto, de Portugal. Portanto, o time mineiro assumirá o pagamento dos salários e aguarda o jogador de 21 anos na reapresentação, em 05 de janeiro. O anúncio deverá ser em breve.

O contrato

Com contrato com o Porto até junho de 2027, Gabriel Verón ainda está em Portugal e se prepara para voltar ao Brasil. Segundo o clube português, ele ainda se recupera de lesão. Entretanto, durante o empréstimo, o Cruzeiro poderá exercer a compra dos direitos econômicos de Verón. O valor fixado é de 10 milhões de euros, próximo do pago pelo Porto ao Palmeiras no ato da compra de Verón (10,2 milhões de euros). Dessa forma, o clube português liberou a documentação para a assinatura dos contratos na última sexta.

A princípio, o Cruzeiro vai anunciar o atacante e iniciar os trâmites burocráticos na CBF para registrar o jogador de 21 anos. A janela de transferências será aberta em 11 de janeiro e vai até 07 de março. Entretanto, as transferências internacionais podem demorar mais para serem concluídas por causa dos envios de documentação.

A carreira de Gabriel Verón

Verón não teve sucesso em Portugal. Sofreu com uma mialgia dois meses após ser contratado pelo Porto. No início deste ano, teve uma lesão no tornozelo, que o tirou dos jogos por mais de um mês. Terminou a temporada com 26 partidas e um gol marcado.

Nesta nova temporada europeia, e após sofrer uma lesão muscular durante as férias no Brasil, não jogou mais pelo time principal do Porto. Na pré-temporada da equipe, sofreu outra lesão muscular, no adutor da coxa esquerda.

Dessa forma, na temporada 2023/2024 do Porto, Verón fez apenas um jogo pelo time B, na Segunda Divisão de Portugal, no começo de outubro. Será o segundo negócio entre o Cruzeiro, na gestão Ronaldo, e o Porto, já que o zagueiro João Marcelo está emprestado ao time mineiro até o meio do ano. Ele também também tem opção de compra dos direitos econômicos.

Entretanto, no Palmeiras, Verón fez 97 partidas, marcou 14 gols e conquistou seis títulos pelo time profissional: Paulistão de 2020 e 2022, Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020 e Recopa Sul-Americana de 2022.

Por fim, confira todas as notícias do mercado da bola aqui no Cruzou é Gol. Para acompanhar tudo sobre o futebol nacional e internacional, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Reprodução/ Twitter