Depois da novela em torno da venda de Gabriel Moscardo, o volante de 18 anos finalmente assinou com o Paris Saint-Germain. O clube fez o anúncio oficial nesta quinta-feira (25) e revelou que o jogador fica na França até junho de 2028. Porém, Moscardo seguirá emprestado ao Corinthians até o meio deste ano (até junho).

Dessa forma, o volante conseguirá fazer todo o processo de tratamento e recuperação da cirurgia preventiva no pé esquerdo no Timão (ele vai colocar um enxerto ósseo). O principal motivo é que a temporada francesa termina em maio, o que significa que Moscardo não poderia entrar em campo pelo PSG.

Mas isso não diminuiu a empolgação do jogador: “Estou muito feliz por ingressar no Paris Saint-Germain. Este é um dos melhores dias da minha vida! É um projeto com alguns jovens jogadores talentosos. Estou ansioso para me juntar ao elenco, conhecer a equipe e a comissão técnica, e espero ganhar muitos troféus com os “Rouge et Bleu” e deixar a torcida feliz.”

O volante também acrescentou: “Mal posso esperar para vestir a camisa do PSG e conhecer a torcida pela primeira vez. Só posso dizer que estou muito entusiasmado e espero estar aqui muitos anos e ganhar muitos troféus com este clube.”

Valores da transferência

Gabriel Moscardo foi vendido por R$ 107,5 milhões fixos + R$ 10,7 milhões por objetivos. O Timão tem 92,5% dos direitos econômicos do jovem, enquanto o próprio Moscardo detém o restante. O pagamento será feito mediante três parcelas anuais, a serem depositadas sempre no mês de setembro de 2024 a 2026.

Enquanto estiver no Corinthians, se recuperando da cirurgia, é o Timão que irá arcar com o salário do volante. Inclusive, o jovem fará a cirurgia neste final de semana, em Doha, no Catar.

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @psg