A saber, o atacante Gabriel Jesus teve sua atuação bastante criticada na derrota do Brasil para a Argentina pelas Eliminatórias da Copa. Além disso, cabe recordar que o jogador do Arsenal chegou na Seleção se recuperando de lesão e só conseguiu atuar no clássico. Mas, o desempenho de Jesus ficou aquém do esperado.

Ainda mais, após o jogo, o camisa 9 declarou: “Tem coisas que eu não controlo. Eu tento, eu busco, me movimento e ajudo a equipe. O gol, é inevitável… Eu acredito que não seja meu ponto forte. Faço gol, estou lá para fazer gol. Tanto que fiz gol na Seleção e quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar. Eu trabalho quieto.” Contudo, a declaração pegou mal nas redes sociais, com os internautas questionando como o atacante do Brasil diz que o gol não é seu ponto forte.

Dessa forma, os números de Gabriel Jesus pelo Brasil desde 2021 são ruins. De acordo com o Sofascore, Jesus atuou 23 vezes pelo e marcou apenas 1 gol e deu 2 assistências. Portanto, o brasileiro vem tendo dificuldades para executar o produto final. Anteriormente, Gabriel marcou 18 gols e deu 9 assistências, no recorte de 41 jogos.

No entanto, Gabriel disse estar mais maduro e não se abalar com as críticas: “Tem coisas que me incomodaram bastante no ciclo após a Copa de 2018. Eu era mais jovem, tinha outra cabeça. Hoje sou um homem maduro, formado, pai de família. Entendo que o futebol é uma prioridade para mim e sempre vou dar a minha vida para fazer o melhor, principalmente quando vier jogar pela Seleção Brasileira, que é um sonho que eu sempre tive. Não sou de rebater críticas, nem de ficar feliz com elogios. Já fiquei e já fiquei mal por críticas também. Mas, nada me incomoda mais.”

Desempenho de Gabriel Jesus pelo Arsenal

Ao contrário, no Arsenal, a contribuição ofensiva de Jesus é boa. Logo, quando está disponível, o jogador é nome de confiança de Arteta. Na temporada passada, conseguiu marcar 11 gols e distribuir 8 assistências. Atualmente, são 4 gols e 1 assistência, com atuações de destaque pela Liga dos Campeões.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Staff Images / CBF