Um dos principais ídolos da história recente do Flamengo, Gabigol usou suas redes sociais para parabenizar o clube da Gávea pelos 128 anos. Através do ‘X’ (antigo Twitter), o camisa 10 postou uma arte em que aparece sentado em um trono com as taças da Libertadores de 2019 e 2022, conquistas que o atacante protagonizou. Na mesma imagem, Gabi tem a companhia de Zico, que segura a taça do torneio de 1981.

Flamengo responde Gabigol

Após os parabéns de Gabigol, o Flamengo respondeu a publicação do jogador. O rubro-negro escreveu, portanto, que o camisa 10 é protagonista de “alguns dos mais bonitos momentos” dos seus 128 anos de história.

Você é protagonista de alguns dos mais bonitos momentos dessa trajetória. Obrigado por construir e seguir construindo essa história! MENGO“, respondeu o Fla.

Números de Gabigol em 2023

Na temporada vigente, Gabriel alternou entre o time titular e o reserva do Flamengo. Enquanto nos últimos jogos do Mengão, já sob o comando do técnico Tite, o camisa 10 tem perdido espaço, uma vez que o treinador tem apostado no trio de ataque formado por Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Dessa forma, o ídolo rubro-negro vive uma ‘seca’ de 12 partidas sem balançar as redes. Além disso, um dia após o Fla-Flu do último final de semana, o atacante se envolveu em uma polêmica ao postar uma foto sorrindo depois de o clássico ter terminado no empate em 1 a 1.

O jogador que sempre foi o principal goleador do clube desde sua chegada em 2019, não tem conseguido repetir os números de outrora em 2023. Sendo assim, na atual temporada, Gabigol soma 57 jogos pelo Mengo, com apenas 20 gols marcados e 4 assistências distribuídas.

Por outro lado, o atacante Pedro, que está ocupando o posto de goleador, soma 13 gols a mais que o seu concorrente à titularidade no ataque do Fla. Isso porque, o camisa 9 foi às redes em 33 oportunidades e deu 4 assistências em 2023.

Agenda do rubro-negro

O Flamengo volta a campo na próxima semana, quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. No entanto, em razão de Gabigol ter recebido cartão vermelho no Fla-Flu, semana passada, o jogador deve cumprir suspensão no confronto direto pelas primeiras posições do torneio nacional.

Confira muito mais sobre futebol nacional e internacional nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.

Crédito da foto em destaque: Marcelo Cortes / CR Flamengo