Predestinado, Gabigol foi de suma importância para o Flamengo em conquistas, como as da Taça da Libertadores de 2019 e 2022. Dentro de campo sua raça e efetividade conquistaram a maior torcida rubro-negra. Contudo, a indisciplina e fatores extra campo marcaram uma relação de amor, deixando uma ferida em aberta.

O artilheiro do Mais Querido marcou seu nome entre os jogadores mais vitoriosos da Gávea, quebrando recordes , dentre deles se tornado o maior artilheiro brasileiro na Libertadores. Por outro lado, em sua fase atual, o jogador amarga a reserva e seus números não condizem com o que era esperado para temporada.

Em 2023, Gabigol atuou em 57 jogos, tendo começado em 17 no banco de reservas. Além disso, o jogador negativamente quebrou a marcar de se tornar o jogador brasileiro que mais recebeu cartões vermelhos, fato é que em inúmeras vezes o jogador recebeu apoio por boa parte da torcida.

Obviamente, o que o atleta fez não foi esquecido e a torcida soube reconhecer isso. Entretanto, a cobrança faz parte do futebol e para jogar no Flamengo há de saber que a pressão sempre será grande. Principalmente, quando a imagem do jogador circula por momentos inoportunos levando em considerando a fase do clube.

Torcida do Flamengo se manifesta contra a festa de Gabigol. Foto: Vinicius Rodeio

Torcida do Flamengo pede respeito

Expulso no último sábado (11), na partida contra o Fluminense, no Maracanã, Gabigol revoltou torcedores ao postar uma foto na sua rede social rindo. Sem explicações, apenas vestindo a camisa do Flamengo e sorrindo. O momento inoportuno foi o suficiente para criticas de seguidores, que cobraram respeito

Foto: Divulgação/ @gabigol

Renovação

Em sua pior temporada, Gabigol marcou apenas 20 vezes no 57 jogos em que atuou. Atualmente amarga a reserva para Pedro. Ainda sem acertar a renovação com o Flamengo, a má fase pode balançar na decisão final. Em todo o caso, um pedido de aumento salário tem estendido as negociações, afim de estender o contrato até o fim de 2028.

Agora, Gabigol desfalca o Flamengo na partida contra o Bragantino, no próximo dia 23, no Maracanã. Por outro lado, contestado, a ausência do jogador foi comemorada por parte da torcida que tem visto grande atuação de Pedro nos últimos jogos, marcando 4 gols em 4 jogos.

Além disso, confira muito mais sobre futebol nacional e internacional nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.

Foto: Getty images