Na noite desta quarta-feira (24), o Castelão recebeu o duelo entre Fortaleza x San Lorenzo, pela 4ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Com gol no final, o Leão do Pici segurou o aproveitamento de 100% na campanha e se aproximou da classificação.
1° tempo:
No entanto, a primeira chegada da partida foi do San Lorenzo, com Braida, após cruzamento de Luján e corta-luz de Blandi, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Até que, aos 16′, no escanteio cobrado por Pocchetino, Zé Welison desviou de cabeça e, na briga pela bola entre Sílvio Romero e Luján, o atleta da equipe argentina acabou colocando a bola contra o próprio gol, 1 x 0 Fortaleza.
Mas a festa tricolor durou apenas dois minutos, aos 18, com bola na área alçada por Elias, Maroni concluiu para empatar a partida, 1 x 1. Porém, aos 24′, também em cruzamento, Pocchetino lançou Silvio Romero na área, e o Leão do Pici chegou ao segundo gol. Na sequência, aos 26′, Braida arriscou chute perigoso, para a defesa de João Ricardo. Já nos acréscimos, aos 46′, Blandi recebeu na área e finalizou com perigo ao gol do time cearense.
2° tempo:
No começo da etapa final, aos 10′, Maroni, mais uma vez, deixou o placar igual no Castelão, após mais uma bola aérea e conclusão de cabeça, 2 x 2. No entanto, aos 47′, Sanchez subiu na disputa pela bola na área com o braço aberto e o árbitro marca pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, Yago Pikachu escolheu o canto direito e deu mais três pontos para o Leão do Pici, ao fechar o placar em 3 x 2.
Próximos jogos de Fortaleza x San Lorenzo
Dessa forma, com o resultado, o Fortaleza chegou aos 12 pontos, na liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana, e fica na dependência do Palestino ser derrotado pelo Estudiantes de Mérida para ter a classificação garantida ainda nesta rodada. Na sequência, pela 5ª rodada da competição, o Leão do Pici viaja para a Venezuela, onde terá o confronto diante do Estudiantes, na terça-feira (6), às 19h (horário de Brasília), enquanto o San Lorenzo, na quinta-feira (8), recebe o Palestino, no Nuevo Gasómetro, às 21h (horário de Brasília).