Fortaleza x RB Bragantino fizeram o duelo dessa 17ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (29), na Arena Castelão e o Massa Bruta goleou os donos da casa por 3 x 0.

1º Tempo – Massa Bruta larga na frente

O jogo marcou a volta do capitão do Massa Bruta Leo Ortiz, após mais de nove meses afastado por conta de uma grave lesão.

Além disso, também foi um confronto direto entre o oitavo (RB Bragantino) e o nono colocado (Fortaleza) do Brasileirão, com 25 e 23 pontos, respectivamente.

Portanto, qualquer resultado favorável para um dos lados, colocaria numa zona próxima a do G-4.

Pensando nisso, o Braga não se intimidou e começou o jogo mais ativo nas oportunidades de gol. E a recompensa veio aos 21 minutos.

Thiago Borbas recebeu falta perto da área do Leão da Pici e Luan Cândido cobrou com maestria, colocando a bola para dentro da rede de João Ricardo.

Por sua vez, o Fortaleza tentava reagir com incursões de Marinho, sempre chamando uma falta, assim que via uma oportunidade.

Aos 38 minutos, Eric Ramires caiu em campo sentindo dores e foi substituído por Gustavinho.

E Gustavinho fez uma bela jogada de contra-ataque com Luan Cândido, que quase resultou no segundo gol do Massa Bruta, mas Dudu tirou a bola em cima do lance.

Depois, aos 41 minutos, foi a vez de Lucas Sasha assustar o goleiro Cleiton, chutando uma bomba que tirou tinta da trave do Bragantino.

2º Tempo – Perto dos líderes

Dessa vez, o ataque do RB Bragantino começou a trabalhar com Lucas Evangelista cruzando para Thiago Borbas cabecear, mas para fora, aos 10 minutos.

Bruninho, que substituiu Eduardo Sasha na virada de tempo, também quase ampliou o placar aos 13 minuto, para o Massa Bruta.

Aos 23 minutos, o mesmo Bruninho recebeu de cabeça a bola de Thiago Borbas e mandou para o gol. Inicialmente, a arbitragem viu impedimento, mas o VAR validou.

Após o segundo gol do Massa Bruta, torcedores do Fortaleza começaram a sair do estádio, mostrando insatisfação com o desempenho da equipe anfitriã.

Mas depois da alegria, veio a apreensão, porque Léo Ortiz voltou a se contundir no mesmo joelho que foi operado e Luan Patrick o substituiu aos 30 minutos.

Depois do lance, um fato inusitado marcou a partida, pois uma torcedora invadiu o campo para abraçar Calebe e Thiago Galhardo. A polícia a retirou do local.

Daí então, Machuca, recém contratado, estreou na equipe do Leão no lugar de Calebe, aos 35 minutos.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Thiago Borbas marcou o terceiro, quando num chute de Sorriso, o goleiro João Ricardo rebateu, dando o rebote para o adversário.

Com esse resultado, RB Bragantino ocupa a sexta colocação na tabela, com 28 pontos, que é a mesma pontuação do Palmeiras, atual quinto colocado, e também do Fluminense, em quarto.

Fortaleza x RB Bragantino – próximos jogos

Em princípio, o departamento médico do RB Bragantino tranquilizou a torcida sobre a contusão de Léo Ortiz, que não foi de natureza grave, e o atleta ficará em observação.

O Massa Bruta agora se prepara para enfrentar o América-MG, na quinta-feira (3), às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, em partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

A Copa Sul-Americana também é o foco do Fortaleza, que tem o desafio de pegar o Libertad (PAR), na terça-feira (1), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

Crédito imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino