Na tarde deste sábado (3), Fortaleza x Bahia se enfrentaram pela 9ª rodada do Brasileirão 2023, no Castelão. A partida movimentada encerrou-se no placar de 0 x 0.  

1º Tempo: Etapa equilibrada 

Na etapa inicial, ambas as equipes se lançaram ao ataque e buscaram a efetividade a todo momento. No entanto, restou um pouco de tranquilidade na produção e tanto o Leão do Pici quanto o Tricolor de Aço, não conseguiram ser efetivos. 

O time mandante dominou as ações em boa parte da etapa, mas não conseguiu furar a defesa baiana. Enquanto isso, os baianos aproveitaram os contra-ataques e trouxeram perigo para a meta cearense. 

A etapa ficou marcada por lesões de importantes jogadores de ambos os lados. Victor Hugo saiu machucado pelo Bahia e Romarinho no lado do Fortaleza. Por fim, a etapa encerrou-se no placar de 0 x 0. 

2º Tempo: Etapa marcada por movimentação 

Na etapa final, as pretensões das equipes foram parecidas com a etapa inicial. Ambas as equipes buscaram o ataque e se encararam com muita movimentação. 

Com a entrada de Yago Pikachu, o Fortaleza se lançou ao ataque e quase abriu o placar em algumas oportunidades. Aos 2’, o lateral/meia se encontrou livre na área do adversário e finalizou para fora. 

Por outro lado, o time visitante não se intimidou e buscou o resultado em boa parte da etapa. Aos 11’, Thaciano encontrou Cicinho em contra-ataque e o lateral finalizou em cima do goleiro João Ricardo

Em conclusão, o Leão do Pici chegou a marcar, com Zanocelo. No entanto, o possível gol foi anulado por conta de irregularidade de Lucero, na mesma jogada. As equipes não conseguiram furar as respectivas defesas e a partida encerrou-se em 0 x 0. 

Próximos jogos de Fortaleza x Bahia 

Com esse resultado, o Fortaleza se encontra na 6ª colocação, provisoriamente. O próximo desafio da equipe cearense acontece na próxima terça-feira (6), às 19h (horário de Brasília), na Venezuela, contra o Estudiantes de Mérida, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana

Por outro lado, o Bahia se encontra na 15ª colocação, de forma provisória, e dependendo de resultados, pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento. A equipe só retorna aos campos no próximo sábado (10), na Fonte Nova, contra o Cruzeiro, às 21h (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Brasileirão

Foto Destaque: Divulgação/ LC Moreira