A saber, o Fortaleza saiu derrotado para o Cruzeiro em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Leão do Pici vem acumulando resultados inexpressivos e preocupando seu torcedor. Portanto, desde a final da Copa Sul-Americana perdida para o LDU nos pênaltis, algo no clube parou de funcionar. Dessa forma, o Fortaleza vive a pior sequência sob o comando do técnico Pablo Juan Vojvoda.

Logo, de acordo com levantamento feito pelo Sofascore, nos últimos 8 jogos disputados, o aproveitamento consegue ser abaixo de 10%, sendo 8.3% de aproveitamento. Além disso, são seis derrotas e dois empates. Da mesma forma, no time de Vojvoda, tanto a defesa quanto o ataque passam por uma fase ruim. Neste sentido, foram apenas quatro gols marcados e treze gols sofridos.

Nesse meio tempo, o Fortaleza acumula registros negativos: foi vice campeão da Sul-americana, saiu da 6° posição e caiu para a 12°, além de ser o time que menos pontuou no Brasileirão durante esse período de declínio. Então, mais um ano que poderia entrar para a história do time diante do seu processo de reconstrução começa a preocupar.

Fortaleza pode decidir Brasileirão

Agora, o próximo confronto do clube será quinta-feira (23) contra o Botafogo, na Arena Castelão. O duelo é a partida que foi adiada, e caso o Botafogo vença, reassume a liderança. Ademais, o Leão terá outras partidas consideradas decisivas, tanto na parte de cima da tabela quanto na parte de baixo.

Logo após, novamente no Castelão, irá enfrentar o Palmeiras envolvido na disputa pelo título. Similarmente, visitará o Bragantino, que ainda sonha ganhar o Brasileirão da Série A pela primeira vez. Por fim, o Fortaleza tem como últimos jogos duas equipes na parte debaixo da tabela, Santos e Goiás.

Em contrapartida, com desempenho abaixo, o Fortaleza deve se atentar para não terminar o ano lutando contra o rebaixamento.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Matheus Amorim / Fortaleza