Fluminense e Santos deram o ponta pé na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, o Tricolor venceu, por 1 x 0, com gol de German Cano no Maracanã. A saber, João Paulo ainda defendeu um pênalti e evitou o pior.

1º Tempo: Chuva de cartões amarelos

Inicialmente, o Santos soube se defender e ainda contou com uma Fluminense faltoso nos primeiros minutos. Com isso, a equipe de Fernando Diniz somou três cartões amarelos até a metade do primeiro tempo.

Aos poucos, os donos da casa foram se soltando e conseguiram um pênalti aos 23 minutos. No entanto, João Paulo se esticou para espalmar a cobrança de Léo Fernandez. Na sequência, Jean Lucas arrancou pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado. Porém, a bola saiu à esquerda, próxima à trave.

2º Tempo: Faz o L 

Na volta do intervalo, a Fluminense continuou tendo o domínio do jogo, mas custou a abrir o placar. Aos 32’, Arias disparou pela direita e cruzou para o artilheiro, Cano, se jogar de carrinho e balançar as redes do Maracanã.

Pouco depois, Ganso cobrou falta na área e, com desvio na defesa santista, a bola sobrou para Nino. Com isso, o zagueiro aproveitou saída errada de João Paulo e cabeceou. De fato, a bola ia entrar, mas Gabriel Inocêncio salvou em cima da linha e mandou para escanteio. 

Fluminense x Santos – próximos jogos

Agora, o Fluminense vira a chavinha e foca na Libertadores. Na próxima terça-feira (1), o Tricolor recebe o Argentino Juniors, às 19h, pelo jogo de ida das oitavas de final. Em contrapartida, o Santos volta a campo no próximo sábado (5), às 16h, contra o Athletico-PR na Vila Belmiro.

Crédito da imagem: Raul Baretta/ Santos FC.