Fluminense x RB Bragantino se enfrentaram neste domingo (4), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e os donos da casa venceram por 2 x 1, no Estádio do Maracanã.
1º Tempo – Fluminense larga com muita vantagem
Em resumo, o Fluminense estava passando por uma fase ruim no campeonato, enquanto o RB Bragantino vinha no caminho contrário, com duas vitórias consecutivas.
Com tudo isso, as duas equipes começaram o jogo focadas em abrir logo o placar, com muita movimentação e faltas, resultando em cartões amarelos.
No entanto, o Tricolor das Laranjeiras ficou apostando em lançamentos longos e bolas altas que não estavam resultando em boas finalizações.
Mas craque é craque e Ganso marcou o seu gol aos 26 minutos, após receber a bola de Arias na velocidade e mandar uma bomba para estufar a rede do goleiro Cleiton.
Nesse momento, o técnico Pedro Caixinha pensou rápido e substituiu Helinho, que sentiu o joelho esuqerdo, por Henry Mosquéra no ataque do Massa Bruta.
Porém, a iniciativa não deu certo e, dessa vez, foi Felipe Melo que conseguiu ampliar o placar para o Fluminense, aos 33 minutos, depois que Ganso cobrou escanteio rasteiro para Lima, que carimbou a trave e o rebote sobrou para o zagueiro. Foi o primeiro gol dele na competição.
2º Tempo – Fim do jejum
Em princípio, o jogo parecia liquidado para os donos da casa, mas o Massa Bruta não estava para brincadeira e logo aos 8 minutos, Eduardo Sacha mandou uma bola certeira para Thiago Borbas, que diminuiu para o RB Bragantino.
Depois desse momento, houve uma queda de produção dos times, que pareciam conformados com o resultado.
O jogo se estendeu até os 51 minutos e, mesmo assim, ninguém mais teve muita criatividade para mexer no placar do Maraca.
Enfim, o Fluminense conseguiu uma vitória importante diante de sua torcida e ainda quebrou o tabu de cinco jogos sem vencer.
Fluminense x RB Bragantino – próximos jogos
Agora o Fluminense vai enfrentar o River Plate pela Copa Libertadores da América, onde lidera o grupo D, com 9 pontos, na quarta-feira (7), no Estádio Monumental de Nuñez, na Argentina.
O time carioca ocupa a quarta colocação do Brasileirão com 16 pontos somados e o Massa Bruta continua com 13 pontos na 11º lugar.
O RB Bragantino também voltará a campo na quarta-feira (7), na mesma Argentina, só que vai pegar o Estudiantes pela Copa Sul-Americana, onde ambas as equipes somam 10 pontos, mas o time paulista tem um maior saldo de gols.
Crédito imagem: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC