O Fluminense ainda vive lua de mel com sua torcida, devido ao título da Libertadores da América de 2023. No entanto, o clube já se prepara para o início do Campeonato Carioca, enquanto segue em busca de reforços, na esperança de uma temporada ainda melhor que a última.

Nesse desafio em busca de ao menos manter o nível do último ano, o Tricolor tentará iniciar 2024 com o pé direito: um título intercontinental já nos primeiros meses. Trata-se da CONMEBOL Recopa Sul-Americana, onde enfrentará a LDU, do Equador.

O clube de Quito venceu a Copa Sul-Americana da última temporada sobre o Fortaleza, conquistando, assim como o campeão da Libertadores, a vaga para a decisão da Recopa deste ano.

Nesta terça-feira (9), A Conmebol anunciou que optou por uma modificação nas datas dos jogos da Recopa Sul-Americana. Como resultado, os confrontos entre Fluminense e LDU foi remarcado para os dias 22 e 29 de fevereiro. As partidas ocorrerão no Estádio Casa Blanca e no Maracanã, respectivamente.

As partidas estavam inicialmente agendados para os dias 21 e 28 de fevereiro. Dessa forma, as finais, que estavam programadas para ocorrer em uma quarta-feira, foram realocados para quinta-feira.

Fluminense busca “vingança” contra LDU

Além do potencial título para iniciar a temporada da melhor forma possível, o Flu tem um motivo “a mais” para vencer a Recopa Sul-Americana deste ano. A final terá um gosto diferente para o torcedor tricolor, visto que é a oportunidade de “exorcizar” de vez o fantasma da Libertadores de 2008, quando perdeu a final para o clube equatoriano.

O “trauma” com a LDU é ainda maior, visto que, um ano após perder sua primeira final de Libertadores, o Fluminense foi derrotado na final da Copa Sul-americana de 2009 pelo mesmo adversário.

Antes disso, o Fluminense terá de lidar com as primeiras rodadas do Cariocão. A estreia do Tricolor pela competição estadual será contra o Volta Redonda, no dia 18, às 21h30.

📷 CONMEBOL