Fluminense x Flamengo se enfrentaram neste domingo(16), no Maracanã, partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Apesar de um jogo movimentado, o placar não saiu do 0 a 0.

1.º tempo: Intensidade rubro-negra.

O Flamengo começou pressionando com marcação alta , na saída de bola tricolor, forçando o erro do seu adversário.

Aos 10′ Gerson puxou contra-ataque e abriu para Gabigol na ponta esquerda, que domina e bate cruzado, tirando tinta da trave esquerda do gol tricolor.

Pela direita , Wesley mostrou mais uma vez a grande evolução que vem acontecendo jogo após jogo. E o jovem lateral deu trabalhou a Marcelo.

Aos 20’, o lateral rubro- negro recebeu lançamento nas costas de Marcelo, que dominou, tabelou com Gerson e bateu de canhota para o gol, mas o chute saiu fraco para a defesa de Fábio.

1.º tempo: Pressão tricolor

Aos 10′ Lelê recebeu no meio-campo, dispara, fazendo linda jogada individual e finaliza, mas Matheus cunha defende o chute, colocando a bola para escanteio.

Aos 13′ Arias recebe passe de André ainda na defesa tricolor, o atacante percorrer todo campo , marcado por três, que acabam dando espaço para o jogador chutar no canto esquerdo de Matheus Cunha , abrindo o placar. Porém , depois do auxílio do VAR , o gol foi anulado por falta de André em Cebolinha no início da jogada.

Assim como Fábio no primeiro tempo, Matheus Cunha foi fundamental para o Flamengo no segundo tempo, a confirmação disso foi aos 40′, quando Nino subiu sozinho, cabeceando para o gol, mas o goleiro do Mais querido operou um milagre no Maracanã ao defender a bola com os pés.

O Fluminense sufocava até aos Aos 42’, quando após bela jogada de Victor Hugor que tocou para Gabigol chutar e balançar as redes do time das Laranjeiras. Porém, novamente o VAR entrou em ação e anulou o gol, que no inicio da jogada Pablo fez falta em Cano.

Ainda nos acréscimos, Luiz Araújo foi expulso após entrada dura em Marcelo, que deu uma caneta linda no atacante rubro-negro.

Próximo confrontos de Fluminense x Flamengo

Com o empate, as duas equipes viram o Botafogo manter a distância na liderança. Agora o tricolor terá uma semana para se preparar para enfrentar o Coritiba , segunda (24), fora de casa. Já o Flamengo, diferente dessa rodada, terá mais tempo para treinar e enfrentar o América -MG, no sábado (22), no Maracanã.

Foto: Gilvan de Souza / CRF