Fluminense x Athletico-PR se enfrentaram neste sábado (22) pela segunda rodada da Brasileirão 2023. O jogo ocorreu no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro e terminou com ótima vitória do Flu por 2 x 0. Dessa forma, os mandantes assumem a liderança provisória do campeonato, com seis pontos em dois jogos. Acompanhe aqui no Cruzou é Gol tudo a respeito desse confronto.

1° tempo

Em resumo, a primeira etapa foi amplamente dominada pelo time do técnico Fernando Diniz. Com muita posse de bola, aproximações e passes rápidos, marca registrada desse Fluminense, a vantagem no marcador logo seria da equipe carioca.

Assim, com Lima, aos 11 minutos, o Flu abriu o placar, confirmando o controle absoluto da partida. O Athletico-PR pouco incomodavam e não levaram perigo em nenhuma subida ao ataque. Os donos da casa, por outro lado, conseguiram ainda mais um gol, com André. Entretanto, o VAR identificou um impedimento na jogada, não marcado em campo, e o segundo tento carioca foi anulado.

2° tempo

Depois de ser totalmente dominado, o Athletico-PR voltou para a segunda etapa com outra postura, em busca de diminuir o placar e empatar a partida. A equipe rubro-negra conseguiu ter mais posse de bola e finalizou mais vezes também.

No entanto, quem conseguiu marcar foi o Fluminense, com um belíssimo cabeceio do zagueiro Nino. Após o balde de água fria no ímpeto, o Furacão tentou mais uma vez ir ao ataque, e aos 30′, o árbitro marcou penalidade máxima após chute de Pablo contra a marcação dentro da área. O juiz deu mão do defensor carioca, mas após revisão no árbitro de vídeo, anulou a decisão, pois a bola bateu na mão do atacante do Athletico e não no zagueiro do Tricolor das Laranjeiras.

Próximos jogos de Fluminense e Athletico-PR

Em sua próxima partida, o Fluminense visita o Paysandu na próxima quarta-feira (25) pela terceira fase da Copa do Brasil 2023. Pela mesma competição e no mesmo dia, o Furacão se prepara para o confronto contra o CRB, em Curitiba. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras se torna líder do Campeonato Brasileiro, enquanto o CAP cai para a 10º colocação, podendo perder ainda duas posições ao fim da rodada.

Foto destaque: Reprodução/ Fluminense.