Fluminense x Al Ahly duelaram nesta segunda-feira (18), pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes FIFA, na Arábia Saudita, e o Tricolor venceu por 2 x 0.

1º Tempo – Os egípcios fizeram jogo duro

Em princípio, levando em consideração o histórico do time do Egito, era certeza de que a partida não seria fácil para o Fluminense.

Portanto, a etapa inicial foi dramática para os brasileiros, que foram muito pressionados no estádio Joia do Rei, em Jedá.

Porém, quem teve a primeira grande chance de abrir o placar foi o tricolor, com uma bola na trave de John Arias, aos 8 minutos.

No entanto, o jogo estava bem movimentado e o ataque do Al Ahly não deu moleza aos cariocas durante todo o primeiro tempo.

Neste momento, o jogador colombiano John Arias mostrou que estava em estado de graça em campo e que o gol dele amadureceu.

2º Tempo – John Kennedy decisivo

Na etapa final, as duas equipes deveriam se esforçar mais estrategicamente para evitar uma possível prorrogação, seguida de cobranças de penalidades.

No entanto, o ritmo continuou alucinante para os dois lados e ficou evidente que, quem marcasse primeiro, levaria a partida.

Mas, tudo mudou aos 21 minutos, quando Ganso lançou para Marcelo pela esquerda que, por sua vez, dribla Percy Tau, que comete falta dentro da própria área.

Nessa hora, a arbitragem assinalou a penalidade sem sombras de dúvida e Arias foi chamado para cobrar e converteu, marcando para o Fluminense, aos 23 minutos.

Dez minutos depois, Keno cedeu lugar para John Kennedy, dando uma outra dinâmica ainda mais acelerada no jogo.

Por isso, a estrela do jovem atacante não demorou a brilhar e, aos 43 minutos, ele ampliou a vantagem do time carioca após puxar um contra-ataque.

Desta forma, o Fluminense vai disputar uma inédita final para disputar o título contra o vencedor do jogo Urawa Reds (JAP) x Manchester City (ING).

Fluminense x Al Ahly – próximos jogos

Com essa vitória, o Fluminense vai jogar na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), no estádio Joia do Rei, em Jedá.

O tricolor carioca vai disputar o título contra o vencedor de Urawa Reds (JAP) x Manchester City (ING), que jogam nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).

Já o Al Ahly vai disputar o terceiro lugar contra o perdedor da mesma partida envolvendo ingleses e japoneses, também na sexta-feira (22), às 11h30 (horário de Brasília)

Crédito imagem: Marcelo Gonçalves/FFC