O Fluminense inicia mais uma temporada, após alcançar pela primeira vez a “Glória Eterna” com o título da Libertadores de 2023. O clube busca agora o tricampeonato carioca seguido, além de já pensar na Recopa Sul-Americana, onde enfrentará a LDU, do Equador.
O Tricolor busca então reforçar seu elenco, tendo em vista que terá pela frente uma temporada recheada de compromissos, incluindo a busca do bicampeonato continental. Até o momento, o experiente meia Renato Augusto foi então o principal nome atraído pelo Flu, sendo seguido pelo zagueiro Antônio Carlos e o goleiro Felipe Alves. O volante Gabriel Pires ainda não foi oficialmente anunciado, mas ambas as partes já concretizaram o acordo.
– Assediado por clube italiano, Fluminense busca manter Alexsander no elenco para 2024
Agora, o Fluminense parece ter fechado também a contratação do meia Gabriel Terans, que estava no Pachuca (MEX). O uruguaio, de 29 anos, se destacou no Brasil após passagem pelo Athletico Paranaense, por onde então se sagrou campeão da Copa Sul-Americana.
Anuncio deve ser feito em breve pelo Fluminense
Segundo apuração da ESPN, o Fluminense concretizou nesta sexta-feira (19) a aquisição de Terans. Segundo relatos de pessoas próximas ao jogador, a única pendência para o anúncio do uruguaio pelo time das Laranjeiras é a assinatura do contrato. Dessa forma, o clube carioca venceu a disputa pelo jogador, que incluía o interesse de outros clubes brasileiros.
Terans chegou ao Pachuca em agosto do ano passado. No entanto, sua adaptação ao clube e ao estilo de trabalho do técnico Guillermo Almada não ocorreu conforme o esperado, resultando em poucas oportunidades para o meia.
Ao todo, o uruguaio participou de 12 partidas, sem acumular gols ou assistências. Seu contrato com a equipe mexicana estava programado até junho de 2026.
📷 José Tramontin / Athletico-PR