O Fluminense se prepara para o início do Campeonato Carioca, enquanto segue em busca de reforços na luta pelo bicampeonato na Libertadores da América.

O clube carioca anunciou na tarde desta segunda-feira (8) a contratação do goleiro Felipe Alves. O arqueiro estava sem clube após o fim de seu contrato com o São Paulo, no fim de 2023.

Conhecido de longa data de Fernando Diniz, o paulista de 35 anos tem o apelido de “Homem de Gelo”, devido então a sua capacidade de jogar bem com os pés e ser pegador de pênaltis.

– Fluminense abre os cofres e compra Lelê em definitivo

Felipe Alves e o atual técnico do Fluminense estiveram juntos em passagens por Paulista de Jundiaí entre 2010 e 2011, no Atlético Sorocaba em 2012, no Osasco Audax em 2014 e 2018, no Guaratinguetá em 2014, no Paraná em 2015, no Oeste em 2016, e no Athletico-PR, em 2018.

Felipe Alves chega ao Fluminense para ser reserva?

Segundo informações do “ge“, Felipe Alves foi um pedido do técnico Fernando Diniz e assinou contrato por apenas um ano, mas há uma cláusula de renovação automática por metas de partidas disputadas.

Ainda assim, o goleiro deve chegar para ser reserva imediato de Fábio, titular pelo Fluminense nas últimas duas temporadas, além de ídolo do clube carioca pela conquista da Libertadores da América no último ano.

📷 X / Fluminense F.C.