A saber, após a vitória, por 1 x 0, do São Paulo sobre o Flamengo, os técnicos Jorge Sampaoli e Dorival Júnior relataram o que viram, da beira do campo, nas suas respectivas equipes. Na sequência, saiba as principais respostas da coletiva de imprensa de Flamengo x São Paulo, pela final da Copa do Brasil.
Sampaoli questionado sobre o nervosismo
Em primeiro lugar, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, perguntado sobre a saída antecipada de campo na etapa inicial, falou que não foi por nervosismo. Além disso, o comandante argentino, dentro do túnel, chutou uma das grades que separam o corredor das equipes ao gramado.
Meu nervosismo está relacionado com meu sentimento com o que acontece no campo. Não anterior. Eu fui antes embora porque o quarto árbitro disse que acabou. Por isso fui embora.
Em outro momento da coletiva, Sampaoli destacou, também, a boa partida do São Paulo. A saber, a equipe tricolor possui vantagem do empate, para ficar com o título da Copa do Brasil em casa.
O São Paulo propôs duelos. Não nos deixou jogar, não teve imprecisões no primeiro tempo. No segundo tempo, o time jogou mais plantado no campo. Sinceramente, não posso saber se uma coisa condiciona a outra. O Flamengo teve volume, mas foi impreciso no último terço, faltou clareza. O São Paulo foi melhor nos duelos. Mas é uma final. O resultado foi a precisão de um time e imprecisão de outro.
Dorival com pés no chão
Por outro lado, o comandante do São Paulo, Dorival Júnior, não quis se colocar como dono da vantagem. Em entrevista pós-jogo, o treinador do Tricolor do Morumbi já começou implementando o discurso de “nada ganho”.
Foi um jogo intenso e muito bem realizado por todos, mas foi só a primeira etapa de um jogo de 180 minutos. Não podemos nos esquecer quem está do lado de lá, a qualidade deste grupo, que conheço bem. Sei que teremos de fazer muito mais para fazer o resultado dentro do Morumbi. […] O campeonato não está definido. Eu conheço o adversário que está do lado de lá. Temos que ter muitos cuidados e correr muito mais do que corremos hoje se quisermos realmente lutar por esta competição, que seria muito importante para o clube. Nossa preparação terá que ser superior.
Além disso, mesmo com o gol da vitória sendo marcado pelo centroavante Jonathan Calleri, Dorival, fora questionado pela reserva de Luciano na partida deste domingo (17).
Foi uma opção tática. Luciano é um jogador importantíssimo para a gente, foi decisivo em muitas das fases e por merecimento poderia estar nessa partida, como poderá estar na partida seguinte. Nós vamos ainda preparar a equipe. É um jogador que sempre foi um diferencial para nós. Ele sabe a importância que tem e sabe como foi importante mesmo não estando no início dessa partida.
Flamengo x São Paulo: vale o título da Copa do Brasil
Dessa forma, para a partida de volta, entre Flamengo x São Paulo, no Morumbi, o Tricolor precisa apenas de um empate para ficar com o título inédito da competição. Por outro lado, o Mengão terá que vencer por dois gols de diferença, se não quiser levar a disputa para os pênaltis, que acontecerá em caso de vitória rubro-negra por um gol de vantagem.
A princípio, o duelo de volta entre Flamengo x São Paulo acontece no próximo domingo (24), às 16h (horário de Brasília). Confira, aqui no Cruzou é Gol, toda a cobertura dessa decisão durante a semana.