Flamengo x Ñublense  se enfrentaram nesta quarta-feira (19) pela segunda rodada do grupo A na Conmebol Libertadores 2023. A partida foi realizada no Maracanã, e marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli a frente da equipe rubro-negra, e terminou com o placar de 2×0 para o Mengão.

1° tempo:

A equipe iniciou o jogo com a composição de três zagueiros, e foi fundamental para pressionar o Ñublense. Com pouco tempo para treinar e tendo visto apenas alguns vídeos , Sampaoli resolveu fazer algumas modificações e escalar atletas de sua confiança e que já o conhece. Sendo assim Vidal , Gerson e Marinho começaram atuando.

Agitado e sempre a beira do gramado, a energia e o apoio do técnico foram fundamentais para equipe ficasse ligada nos 220v. Logo 15 minutos, Marinho cobrou falta e Pedro escondido entre os zagueiros apareceu dando leve toque para o gol, 1x 0 para o Mengão.

Assim como foi contra o Coritiba pelo Brasileirão, só a vitória importava para trazer a tranquilidade. E o clima era outro, o time estava pra frente, marcando a saída do adversário.

Aos 35 minutos , Vidal tenta arriscar de fora da área, mas o chute saiu fraco e Gerson desviou de letra. Quase um golaço! Porém não demorou muito e outra roubada de bola , dessa vez de Tiago Maia, que tocou para Marinho, que mais uma vez serviu Pedro. O camisa 9 ainda deu um corte no zagueiro para bater no canto esquerdo do goleiro Pérez. 2 x 0 para o Mengão.

Recorde quebrado

Dois gols que valeram mais do que a vitória para Pedro. Agora o camisa 9 soma 17 gols na Libertadores jogando pelo Mengão e ultrapassando Zico.

  • Maiores artilheiros do Flamengo na Libertadores.
  • 1º Gabigol – 28 gols
  • 2º Pedro – 17 gols
  • 3º Zico e Bruno Henrique – ambos com 16 gols cada.

2º Tempo:

O Ñublense não apresentava nenhum perigo, fato é que a marcação do Flamengo era consistente , e não víamos o time com uma certa tranquilidade para jogar fazia certo tempo. A vontade e com o o bom resultado se encaminhando para a primeira vitória na competição , Sampoli resolveu mexer e colocar de uma vez, Everton Ribeiro, Cebolinha e Wesley.

As mudanças surgiram efeito ,e pressão que já havia no primeiro tempo se consolidou no segundo com ótimas jogada e tudo desenhava para mais um gol.

A marcação alta mostrou que estava dando certo no jogo. Em mais uma roubada de bola, aos 38 minutos, Everton Ribeiro, tocou para Gabigol , que tocou para Pedro deixando Everton na cara do goleiro para marcar o terceiro gol. Porém o gol foi anulado pelo VAR.

Termino da partida , Flamengo 2 x 0 Ñublense. Primeira vitória de Jorge Sampoli a frente da equipe. Apesar de mostrar a necessidade melhorar para o time jogar como ele deseja , o técnico já mostrou que tudo vai evoluir.

Satisfeita , a torcida vibrou com vitória no Maracanã. Dentro do estádio o rubro- negro não perde jogando pela Libertadores há 4 anos, tendo sofrido a última derrota em 2019, ainda no comando de Abel Braga, 1 x 0 para o Peñarol. Agora o clube soma 18 vitórias em 21 partidas.

Próximos jogos das equipes

O próximo jogo do Flamengo na Conmebol Libertadores 2023 será diante do Racing, partida a ser realizada fora de casa, na Argentina .Porém antes o clube buscará a segunda vitória no Brasileirão, contra o Internacional, no sábado(23) , no estádio Beira- Rio.  Por outro lado, o Ñublense recebe o Audax italiano, em casa pelo campeonato Chileno, segunda (24).

Foto: André Durão