Flamengo x Corinthians se enfrentaram neste domingo (21) pela 7ª rodada do Brasileirão. A partida aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro, e terminou com uma vitória da equipe da casa por 1 x 0, com o gol marcado nos acréscimos. Acompanhe aqui no Cruzou o Gol tudo a respeito desse confronto.
1.º tempo: em jogo morno, o 0 x 0 persiste no placar
De antemão, o Flamengo conseguiu dominar a posse de bola em 67%. Mas criou muito pouco e ficou quase 40 minutos desse 1º tempo sem incomodar o adversários com jogadas perigosas. Da mesma forma, o time paulista não foi muito diferente, teve duas finalizações cruzadas, uma do Paulinho e outra com Róger Guedes, em que ninguém acompanhou a jogada.
Com isso, a equipe da casa conseguiu ser um pouco mais ofensivo na reta final, e levou perigo com um chute de fora d’área do Gabriel Barbosa, defendido por Cássio. Mesmo assim, o goleiro Santos realizou duas boas defesas à queima-roupa, no mesmo lance. Porém, não foi suficiente para tirar o zero do placar.
2.º tempo: Nos acréscimos, Léo Pereira marca de cabeça e garante a vitória
Assim, a equipe Rubro-Negra ainda estava sofrendo muito com a ausência repentina de Arrascaeta e Éverton Ribeiro, e sem meias de criação, também tiveram muita dificuldade nessa 2ª etapa. Dessa maneira, mesmo diante da sua torcida, tiveram mais uma atuação ruim no Campeonato Brasileiro.
Entretanto, no apagar das luzes, Everton Cebolinha cruzou uma bola na área e achou o Léo Pereira, que cabeceou e garantiu a vitória nos acréscimos. Final de jogo, 1 x 0 para os mandantes.
Próximo confrontos de Flamengo x Corinthians
Portanto, com a vitória, o clube carioca soma 12 pontos no campeonato e assumiu a 6ª colocação, agora, se prepara para duelo importante no meio de semana. Logo, o time vai visitar o Nublense no Chile pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Corinthians também vai jogar fora de casa pela mesma competição, contra o Argentino Juniors, às 21h30 (horário de Brasília), no mesmo dia.
Crédito imagem: Marcelo Cortes/ CRF
Divulgação: Flamengo