Primeiro tempo

Após um bom primeiro tempo da equipe rubro negra, o Flamengo saiu na frente do placar aos 18 minutos, onde Erick Pulgar encontra Pedro entre os zagueiros, e com um toque sutil tirou as chances de Weverton, 11 minutos depois, aos 29 minutos Everton Cebolinha da uma “cavada”, e encontra Arrascaeta sozinho que completa de cabeça para o fundo da rede.

O técnico Tite iniciou a partida com praticamente a mesma equipe contra o Fortaleza, somente veio com Gerson, que cumpria suspensão, no lugar de Thiago Maia. Vale relembrar que o médico Márcio Tannure participará da entrevista coletiva ao lado de Tite para falar sobre Gabi, David Luiz e Allan.

Já pelo lado Palmeirense, o time pareceu meio confuso em seu sistema defensivo, com falhas e indecisões, os jogadores mais participativos no primeiro tempo foram o volante Richard Ríos e o jovem Endrick, além de uma boa finalização de Breno Lopes que seguiu com uma boa defesa de Rossi.

O craque do time e jogador da seleção brasileira Raphael Veiga pouco participou neste primeiro tempo, conteve com boas marcações de Pulgar e Gerson, os alas Mayke e Piquerez tiveram pequenas participações ofensivas, e tiveram problemas em marcar Luiz Araújo e Cebolinha que fizeram bom primeiro tempo.

Abel Ferreira fez duas mudanças para esse jogo, voltou com Murilo e Gustavo Gómez e tirou Kaiky Naves e Marcos Rocha, respectivamente.

Arrascaeta concedeu uma entrevista (não televisionada) ao jornalista Eric Faria , comentou sobre o poder de reação do Palmeiras, vale recordar o último jogo da equipe contra o Botafogo.

Segundo tempo

O Palmeiras veio com mudanças, Fabinho no lugar de Richard Ríos e Luis Guilherme no Luan. Logo aos 3 minutos da segunda etapa, Luiz Araújo da um chute para frente, e com o quique da bola no gramado, Gustavo Gomez foi “enganado” e acabou cometendo uma falta em Arrascaeta que poderia arrancar sozinho, apesar da falta ter sido exatamente no meio de campo, o zagueiro alviverde era o “último homem”. Com isso o atacante Breno Lopes teve que ser “crucificado” e deixou o campo para a entrada de Naves. O técnico Abel Ferreira logo aos 6 minutos já queima 3 substituições e 2 paradas.

Aos 19 minutos da segunda etapa, após boa jogada de Arrascaeta, encontra Ayrton Lucas que faz um cruzamento alto, sem muitas chances mas Gerson consegue chegar e toca para trás que encontra Pedro, que faz seu segundo gol na partida.

Logo em seguida, Abel mexe pela última vez no jogo veio com Vanderlan e Rony, nos lugares de Piquerez e Veiga. Abel aos 21 minutos usa todas suas substituições. Aos 23′ Arrasca deixa o gramado e Éverton Ribeiro entra.

Em exatos 31′ da segunda etapa, Tite tira o artilheiro da partida Pedro (ovacionado pela nação), para a entrada de Gabi, e Wesley no lugar de Luiz Araújo. Logo em seguida, aos 36′ Pulgar com câimbras sai para Rodrigo Caio que mais uma vez entra como volante, e Victor Hugo substitui Cebolinha, com isso Tite tira seus 2 pontas extremos que fazem outra boa partida na mão do técnico. Rodrigo Caio que ainda não se sabe se continua na Gávea faz sua 3 partida consecutiva.

Vale pontuar mais uma BELA partida da dupla de zaga entre Léo Pereira e Fabrício Bruno.

Everton Cebolinha escolhido pela Rede Globo como craque da partida. Na entrevista ele relata o novo nível de confiança da equipe, e suas boas atuações com Tite no comando.

Pelo lado do Palmeiras, Mayke exala a insatisfação da equipe, diz que o Flamengo soube marcar a saída de bola, mas diz que é “bola para frente” e já pensa no Internacional, jogo que ocorre no sábado.

Flamengo quebra 5 jogos sem vencer a equipe do Palmeiras, e sobe para 56 pontos e ocupa a 5 colocação, já o Palmeiras deixa de assumir a liderança e permanece com os mesmos 59 pontos do Botafogo que amanhã enfrenta o Grêmio.

Crédito da imagem: Flamengo/Gilvan de Souza via X